fbpx

Barbra Streisand para ver e rever sempre

Para mim, Barbra Streisand é uma das maiores. Como cantora é inigualável. Como atriz de comédia, é ótima, e como atriz de drama, emociona. É uma diretora de cinema competentíssima. Barbra completa hoje 78 anos. Têm um Tony, Grammy’s, Globos de Ouro, Emmy’s e dois Oscars, um como atriz (Funny Girl) e outro como autora da música Evergreen, de Nasce uma Estrela. Seu último filme foi Minha Mãe é uma Viagem (disponível para aluguel no Google Play por 4,90). O filme nem é lá essa coisas, mas vale pela atuação de Barbra como a mãe de Seth Rogen, que sai com o filho numa viagem de carro.

Infelizmente, vários dos filmes de Barbra não estão disponíveis nos streamings, nem em vídeo on demand. É o caso de meus favoritos, Essa Pequena é uma Parada e Nosso Amor de Ontem. Outro que gosto – prazer com culpa, rs – é Hello Dolly, e também não está os streamings. Ainda bem que tenhos meus DVD’s velhinhos, rs!

Mas é possível ver  alguns dos sucessos dela. Em vídeo on demand têm  por exemplo, Yentl, pelo qual Barbra ganhou o Globo de Ouro de melhor direção. Adoro! O aluguel na Apple TV custa 11,90. Outro que também amo é O Espelho têm Duas Faces, com Jeff Bridges e Lauren Bacall (indicada ao Oscar). Esse trecho final sempre me deixa com um sorriso no rosto.

E no streaming…

Nasce uma Estrela – HBO Go

Depois de Judy Garland e antes de Lady Gaga, Barbra fez sua versão de Nasce uma Estrela. Como filme é razoável, envelheceu um pouco, mas como trilha sonora é maravilhoso. Esther (Barbra Streisand) é uma jovem cantora iniciante que se envolve romanticamente com John (Kris Kristofferson), um famoso astro do rock. Ele a ajuda a deslanchar sua carreira, e ela começa também a se tornar uma estrela. O filme ganhou o Globo de Ouro de Comédia ou Musical, ator, atriz, trilha sonora e canção.

O Príncipe das Marés – HBO Go

O filme concorreu a 7 Oscars, mas Barbra foi deixada de fora como diretora. Na época, 1991, já se falava no preconceito com diretoras mulheres. O Príncipe contava a história de Tom Wingo (Nick Nolte), um treinador de futebol americano desempregado da Carolina do Sul, que vai para Nova York apoiar a irmã, uma poetisa, que tentou o suicídio. Lá ele se envolve com Susan Lowenstein (Barbra), a psiquiatra que cuida dela. Só que seu casamento em crise e seus filhos, além de um terrível segredo de família, perturbam sua mente.

Entrando numa Fria

Entrando numa Fria Maior Ainda -Amazon e Globoplay

Depois do sucesso de Entrando numa Fria, veio a sua sequência. Foi o suficiente para Barbra sair de sua aposentadoria cinematográfica de 12 anos, para fazer a mãe de Ben Stiller e mulher de Dustin Hoffman. Isso porque chegou a hora da família do noivo e da noiva se conhecerem. Se o Sr. Byrnes (Robert De Niro) já estranhava o enfermeiro Greg Focker (Ben Stiller), e com muito custo permitiu que ele se casasse com sua filha, conhecer os pais dele vai causar ainda mais preocupação. Já imaginou o quanto De Niro, Hoffman e Barbra, que se conheciam há tantos anos, se divertiram durante as filmagens? Rsrs!

Entrando numa fria com a Família – Globoplay

Todo mundo está de volta para a terceira parte da história. Após 10 anos de convivência, Greg enfim consegue se enturmar com seu sogro. Agora pai de dois filhos, Greg tenta impressionar a diretora de uma escola particular de prestígio, já que gostaria que as crianças estudassem lá. Ele precisa ainda lidar com as obras na casa, cujo atraso pode prejudicar a festa de aniversário dos filhos. Em meio a tudo isso, Greg aceita um emprego noturno em um laboratório farmacêutico, mas uma sexy colega de trabalho (Jessica Alba) faz com que Jack volte a desconfiar do genro.

E  na Netflix…

Barbra: The Music… The Memories… The Magic – Netflix

Uma mistura de show e documentário sobre uma série de shows que Barbra fez pelos Estados Unidos. Têm baladas, clássicos da Broadway, várias histórias de bastidores do passado. E até a participação de Jamie Foxx, Melissa McCarthy e outros! Mas o que fica é Barbra, sempre maravilhosa, com uma voz sempre inesquecível!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *