fbpx

As palavras do diretor e do roteirista de Jurassic World 2

É bem provável que você já deve ter visto o novo trailer de Jurassic World: Reino Ameaçado, que foi lançado mundialmente ontem . Ele está simplesmente incrível, e foi mostrado em primeira mão para quem estava no auditório da CCXP  – eu estava! Mas esse foi apenas um dos grandes momentos do painel exibido lá, teve também recado do produtor Steven Spielberg, do ator Chris Pratt, e uma orquestra tocando o tema de John Williams – foi de arrepiar – veja um pedacinho:


O trailer também é incrível, e foi um momento extremamente emocionante da apresentação. Se não viu, veja aqui:

E hoje , o diretor J.A. Bayona e o roteirista e produtor Colin Trevorrow, deram entrevistas falando sobre o filme. Veja aqui os principais momentos:

-Todo o momento, eles reforçavam que a força do filme está na história, que ele é muito mais um suspense do que uma história grandiosa de ação. “Neste, o caos não será tão intenso. Ele é mais nostálgico e remete ao clássico de 1993”, disse Trevorrow.

Resultado de imagem para jurassic world 2 j. a. bayona

-Trevorrow ainda disse que teve a felicidade de ter a oportunidade de escolher o seu sucessor. “Eu queria Bayona. Já conhecia o trabalho dele em O Impossível e,  especialmente O Orfanato, e sabia que ele seria capaz de entregar mais do que apenas um filme de ação”

Resultado de imagem para j a bayona the orphanage

-O trailer mostra a volta do personagem de Jeff Goldblum, o Dr. Malcom  da primeira trilogia. Eu perguntei então a ele sobre os rumores que dizem sobre uma possível participação especial de Sam Neill e Laura Dern nesse filme. Trevorrow foi enigmático ao falar que admira o trabalho de ambos, e que gostaria de trabalhar com eles. “É tudo o que vou dizer!” Hummm!

Resultado de imagem para jurassic world 2 jeff goldblum

-Aliás, Trevorrow ressaltou que o filme é muito diferente daquilo que o trailer passa. Confesso que foi a primeira vez que vi alguém envolvido na produção assumir isso na vida! Chocada!

-Sobre a ideia central do filme, Bayona foi claro: “O primeiro foi sobre mostrar e apresentar mais dinossauros. A sequência é sobre a nossa responsabilidade para com esses animais.” Trevorrow complementou, “isso também é uma metáfora sobre a nossa relação com os animais atualmente”.

Resultado de imagem para jurassic world 2 dinosaurs

-Mas é claro, que como tudo, também há momentos engraçados, segundo Trevorrow. “Temos uma cena de um dinossauro agindo de uma certa maneira, e eu disse: ‘não tenho certeza que dinossauros faziam isso’. E Bayona respondeu: ‘meu cachorro faz’, então deixamos daquele jeito”. A risada foi geral!

https://www.youtube.com/watch?v=z4mrrrpcyVM

-E, é claro, Claire (Bryce Dallas Howard) correndo de salto de um dinossauro, tão ridicularizada no primeiro filme (é claro que foi escrita por um homem!!), também foi mencionada. Segundo ele, “agora ela sabe que vai voltar a essa ilha cheia de dinossauros, e está preparada.” É claro que nem passou ela cabeça  dele que, no primeiro filme, ela poderia ter tirado os sapatos e corrido descalça. Homens! Rs!

Imagem relacionada

-No final, ambos se declararam emocionados com a recepção do público brasileiro. Trevorrow disse, “nós trabalhamos numa caixa que é um terço dessa sala, supervisionando os efeitos especiais. Ver a reação do público ao nosso trabalho foi emocionante!”

-Mas eles também se divertiram! Bayona se vestiu de dinossauro e saiu pelos corredores da CCXP, brincando com todo mundo. E ninguém poderia imaginar que ali dentro estava o diretor de uma super produção de Hollywood!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *