fbpx

A volta de John Rambo Até o fim

Nos anos 80, Rambo e Rocky eram os dois personagens icônicos de Sylvester Stallone. Ele até tentou fazer a mesma coisa com Cobra, mas não deu certo. A história de Rocky, o Lutador todo mundo conhece. Mas talvez quem é mais novo não saiba a importância que os filmes de Rambo tiveram tanto na carreira de Stallone como no cinema de ação dos anos 80.  Baseado no livro de David Morrell, o primeiro filme, Rambo-Programado para Matar, apresentava o veterano do Vietnã  John Rambo, que era forçado por um cruel xerife a correr para uma floresta em uma perseguição sem tréguas. Seguiram-se Rambo II – A Missão (1985) e Rambo III (1988). Rambo IV chegou somente em 2008.  E agora, nesta quinta, estreia Rambo: Até o Fim, que parece ser a despedida de Stallone do personagem.

É claro que o tempo passou para o veterano. Sua vida marcada por lutas violentas ficou para trás e, agora, ele mora numa fazenda. No entanto, quando uma jovem que Rambo considera como filha é sequestrada, ele precisa agir novamente. Tem que confrontar seu passado e resgatar suas habilidades de combate para enfrentar o mais perigoso cartel mexicano. A busca logo se transforma em uma caçada por justiça, onde, como a gente imagina, nenhum criminoso será perdoado.

A Crítica

A gente tem que tirar o chapéu para o Stallone. Não só ele consegue manter uma franquia viva por 37 anos, como se mantém fiel ao seu público . Esse novo filme está extremamente em linha com todos os anteriores. E mesmo com 73 anos nas costas, você acredita que é possível para Stallone fazer todas aquelas coisas. No final, não adianta dizer se o filme é bom ou ruim. Se você é fã dos Rambos anteriores, vai gostar desse aqui. E se não é, nem adianta passar perto da porta.  O filme tem um sequência de ação muito boa ao final. O meio é um pouco enrolado, demora para desenvolver a história. E é bem violento. Tem duas ou três cenas extremamente gráficas sobre como Rambo consegue fisicamente “acabar” com seus inimigos. Então, se você também têm problemas com isso, é melhor deixar pra lá.

Essa é pra ser a despedida de Rambo, mas o final é aberto. O próprio Stallone já disse que se o filme for um sucesso de público, ele poderá voltar para mais um. Ou seja, Até o Fim, mas com a possibilidade de algo mais depois. Só que já aviso que os fãs vão sentir falta de um detalhe bem importante – #SPOILER ! Onde está a bandana do Rambo? Que decepção!! Rsrs!!

Fotos de divulgação

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *