fbpx
Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cinema

10 filmes para ver com Tom Cruise

Tom Cruise é um daqueles casos raros no cinema. Consegue se manter no topo entra ano e sai ano. Têm dois filmes baseados em antigas franquias para estrear, Top Gun: Maverick (programado para dezembro) e Missão Impossível 7 (2021). Filmes com cenas de ação que ele continua a fazer mesmo com seus 58 anos completados hoje (3). Então, nada melhor do que comemorar com uma mega-maratona de filmes do astro, né? Vários de seus filmes mais famosos como Top Gun: Ases Indomáveis e De Olhos Bem Fechados só estão disponíveis em vídeo on demand. Mas têm vários outros…

Entrevista com o Vampiro – Netflix

Já imaginou um filme estrelado por Tom Cruise, Brad Pitt e Antonio Banderas? Pois ele aconteceu em 1994. Entrevista com o Vampiro era baseado em um livro de grande sucesso na época, de autoria de Anne Rice. Foi dirigido por Neil Jordan e ainda tinha no elenco Christian Slater e Kirsten Dunst. Brad Pitt faz Louis, um vampiro bicentenário que conta sua história para um biógrafo (Christian Slater). Suicida, após a morte de sua família, ele encontra Lestat (Tom Cruise), um vampiro que quer persuadi-lo a escolher a imortalidade e se tornar seu companheiro. A história nunca me conquistou – apesar de ser de vampiros – mas o elenco vale o filme.

https://www.youtube.com/watch?v=zkc_V_U-m4k

Missão: Impossível – Netflix e Amazon

O 7º filme vai entrar em produção em breve, mas lembra do primeiro, feito em 1996? Dirigido pelo incrível Brian De Palma, fazia uma grande homenagem à série clássica dos anos 60. O agente do governo Ethan Hunt (Tom Cruise)e seu mentor, Jim Phelps (Jon Voight), embarcam em uma missão secreta que toma um rumo desastroso, na qual Ethan torna-se o principal suspeito de um assassinato. Agora um fugitivo, Hunt recruta o brilhante Luther Stickell (Ving Rhames) e o piloto Franz Krieger (Jean Reno) para ajudá-lo a entrar no prédio da CIA,  a fim de pegar um arquivo de computador confidencial que vai provar sua inocência.

Magnólia – HBO Go

Magnólia foi indicado para três Oscars: roteiro, canção (Save Me) e coadjuvante para Tom Cruise, num papel totalmente diferente de tudo que ele já havia feito até aquele momento. Ele inclusive acabou ganhando o Globo de Ouro naquele ano. A história mostra um dia em San Fernando Valley, na Califórnia, nos arredores da rua Magnólia, as vidas de nove personagens são interligadas através de um programa de televisão onde um grupo de três crianças desafia três adultos. Alémd e Tom, o elenco conta com Phillip Seymour Hoffman, Julian Moore, Thomas Jane, John C. Reilly e Alfred Molina.

A Lenda – Amazon e Telecine

Dirigido por Ridley Scott nos anos 80, o filme foi um grande fracasso de bilheteria. Nele, o Senhor das Trevas (Tim Curry) pretende criar a noite eterna, destruindo o último unicórnio e se casando com a princesa das fadas (Mia Sara). Para enfrentá-lo, Jack (Tom Cruise, na época com 23 aninhos) convoca seus aliados elfos e parte para uma batalha fantástica.

Jack Reacher – O Último Tiro – Netflix/Amazon/ Telecine/ Globoplay

Outra das franquias de sucesso da carreira de Tom, que acabou resultando em uma sequência em 2016. Aqui ele é Jack Reacher, um ex-investigador militar, convocado para resolver o misterioso caso de um atirador que matou cinco pessoas aleatórias em Indiana. Depois de ser agredido em um bar, ele suspeita que alguém esteja tentando impedir sua investigação.

Guerra dos Mundos – Netflix/ Amazon/ Globoplay

Refilmagem da ficção cult dos anos 50 do mesmo nome. O filme foi dirigido por Steven Spielberg e foi o 13º sucesso de Tom a cruzar os 100 milhões de dólares nas bilheterias americanas. No filme, ele é Ray Ferrier é um estivador divorciado, afastado de seus filhos, que vivem com a mãe. Quando sua ex-esposa deixa as crianças para ele cuidar durante alguns dias, o planeta é atacado por alienígenas que surgem do chão conduzindo tripods e destruindo tudo que encontram pelo caminho. Ray tenta proteger os seus filhos e fugir para Boston para se juntar a sua ex-esposa. Só que durante o trajeto, enfrenta várias adversidades e ataques.

Questão de Honra – Globoplay

Eu adoro esse filme, especialmente o enfrentamento entre Tom e Jack Nicholson (indicado ao Oscar) no final. Tom é um jovem advogado que tenta descobrir a verdade sobre a morte de um soldado em uma base militar. A suspeita é de que ele tenha sido vítima de um alerta vermelho, uma punição extra-oficial ordenada por um oficial superior. No elenco estão Demi Moore, Kevin Pollak, Kevin Bacon e Kiefer Sutherland. A direção é de Rob Reiner.

Nascido em 4 de julho – Netflix

Esse filme foi o que deu a oportunidade de estar mais próximo de ganhar um Oscar. Ele perdeu, mas levou o Globo de Ouro. Entretanto o filme e o diretor Oliver Stone levaram os dois. Nascido em 4 de julho conta a história verdadeira de Ron Kovic. Ele fica paralisado na guerra do Vietnã, e passa por um pesadelo em um hospital de veteranos. Logo se torna um ativista político a favor dos direitos humanos e contra a guerra, depois de se sentir traído pelo país pelo qual lutou.

Jerry Maguire: A Grande Virada – Claro Vídeo/ Globoplay

Mais uma vez Tom foi indicado ao Oscar, mas só levou o Globo de Ouro. Quem acabou sendo premiado com o filme no Oscar foi Cuba Gooding Jr., que faz o papel do atleta Rod Tidwell. No filme, Tom é um empresário de atletas que comete o erro de dizer o que pensa. Só que logo ele se vê abandonado por todos os seus clientes, exceto o jogador de futebol americano Rod Tidwell. A vida pessoal de Maguire também começa a se desintegrar quando ele fica dividido entre amor e dinheiro . Esse foi o papel que transformou Renée Zellweger em estrela.

Encontro Explosivo – Amazon

Essa aventura com um toque  de comédia é uma delícia.  Cameron Diaz é June Havens, que paquera um encantador passageiro durante um vôo de Kansas. Entretanto o que ela não sabe é que logo estará no meio de uma aventura internacional. O passageiro, Roy Miller (Tom Cruise), é um agente disfarçado que afirma ter sido enganado. Agora, como parceira relutante de Roy, June começará a fazer parte de suas aventuras. Veja se reconhece Gal Gadot numa pequena participação antes de ficar famosa.

Rock of Ages – HBO Go

Baseado no musical de sucesso na Broadway, o filme têm grandes clássicos do rock na trilha sonora. E foi o primeiro –  e único – musical da carreira de Tom Cruise. Ele está o máximo como Stacee Jaxx, um super astro da música. Nos anos 80, em Hollywood, Drew (Diego Boneta) é um garoto tímido da cidade e Sherrie (Julianne Hough) uma menina do interior. Os dois buscam realizar seus sonhos de fama rodeados de rock, sexo e descontrole. Mas a historinha dos dois é a parte mais sem graça do filme. O legal é ver gente como Tom, Catherine Zeta-Jones, Alec Baldwin, Malin Akerman e Paul Giamatti arrasando em cena.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de ler

Cinema

Hoje estava lendo uma matéria sobre Space Jam: Um Novo Legado, que deve estrear em julho. E me dei conta que o Space Jam...

Cinema

Acredite ou não, tem um monte de filmes que fazem parte da sua memória afetiva que estão completando 25 anos em 2021. Parece que...

Cinema

Hollywood ainda não anunciou oficialmente quando e como recomeçará as produções , especialmente os blockbusters. O único que se adiantou foi Tyler Perry. Ele...

Cinema

O maior lançamento da Netflix no mês de abril não é um filme, e sim a nova temporada de uma série. É provavelmente uma...

Cinema

Já faz algumas semanas que estamos ouvindo falar do Coronavírus, e cada vez mais o número de infectados aumenta, especialmente na Ásia e na...

Cinema

Como deve ser revisitar um personagem mais de 30 anos depois que ele tornou você um astro de cinema? Poucas pessoas podem responder isso....

Cinema

Lembra quando a Universal lançou A Múmia, com Tom Cruise, com um grande investimento de marketing? A ideia era que o filme fosse o...

Gossip

A história do romance de Katie Holmes e Jamie Foxx começou em segredo. E agora parece que terminou em segredo também. Segundo publicado no...