Quando eu era menina, eu gostava muito de palhaços. Era o momento que mais gostava quando meu avô me levava ao circo. Entretanto, com o tempo, fui desenvolvendo um certo horror por eles. Talvez tenha começado com o brinquedo de Poltergeist, o de 1982, mas certamente um ápice foi com It: A Obra-Prima do Medo, de 1990. Recentemente, Bill Skarsgard tornou o palhaço Pennywise ainda mais assustador nos filmes It: A Coisa (2017) e sua sequência, It : Capítulo 2 (2019). Os filmes fizeram sucesso, e agora a HBO lançou a série-prelúdio, It: Bem-vindos a Derry. A estreia aconteceu no último domingo, e o segundo episódio, que deveria estrear somente no dia 2, chegou hoje na HBO Max, por causa do Halloween. Alterna momentos assustadores com outros um tanto risíveis.

Ambientada na década de 1960, a série retorna à cidade de Derry, onde o temido palhaço Pennywise continua a aterrorizar os habitantes. Ao longo da trama, somos apresentados à origem da criatura maligna. Este chega à Terra de uma maneira misteriosa, desencadeando uma jornada de terror que envolve as crianças da cidade. Algumas crianças começam a vivenciar fenômenos estranhos e sobrenaturais. Algumass são mortas, outras começam a ser assombradas com sonhos terríveis. `Paralelamente, há algo muito estranho acontecendo na base aérea local.
O que achei?
Até o momento, com dois episódios, a série ainda não mostrou Pennywise, que alimenta-se do medo e é capaz de se disfarçar de qualquer pesadelo para assombrar as mentes das crianças. Mas Bill Skarsgard irá aparecer, só não sabemos quando. Creio que isso irá ajudar a série a ficar mais assustadora. Ela já teve alguns momentos interessantes, como as aparições em sonhos de uma das crianças desaparecidas. Mas também teve outros nojentos, como é o caso do nascimento do bebê no primeiro episódio, e a aparição de uma mãe morta no segundo. Só que também há alguns risíveis, caso do vidro de pepino.

Ou seja, eu ainda não fiquei realmente assustada com momento algum. Mas achei bom que a série me surpreendeu com algumas mortes inesperadas logo no fim do primeiro episódio. Também achei o subplot da base aérea bem instigante. Dá vontade de ver o que vai acontecer. It: Bem-vindos a Derry já tem três temporadas certas. Em cada uma delas, a ação se passará em uma determinada pré-filmes. Ou seja, ainda tem muito para ver…









































