fbpx

O que achei de It: Capítulo 2?

O sucesso de It: A Coisa foi uma surpresa para todos os envolvidos. Com mais de 700 milhões de dólares arrecadados no mundo, se tornou maior bilheteria de filme de terror da história. Ou seja, não tinha como fugir de uma segunda parte. Até porque na minissérie de 1990, o passado com as crianças e o presente com os adultos eram contados ao mesmo tempo. Mas os produtores  do primeiro filme foram muito espertos. Resolveram separar as duas histórias, e consequentemente, dobrar a expectativa de bilheteria. It: Capítulo 2, que estreia essa semana nos cinemas, tem tudo para se tornar um novo estouro de bilheteria.

A história

27 anos se passaram desde que as crianças venceram o palhaço Pennywise numa batalha  nos subterrâneos de uma casa abandonada. E agora, dois anos depois do primeiro filme, novos assassinatos começam a acontecer na cidade de Derry. E como as então crianças fizeram um juramento de retornar caso o palhaço voltasse a aparecer, eles se sentem obrigados a voltar a Derry. Quem chama é Mike, o único que continua a morar na cidade. E todos os demais optam por deixar as suas vidas infelizes para tentar derrotar mais uma vez o palhaço Pennywise.

A crítica

O filme começa bem mostrando como os membros do Losers Club vivem como adultos. E logo fica claro que eles não estão bem. O retorno para Derry demonstra não só um comprometimento com um juramento. É também a busca por uma época em que todos sentiam que pertenciam a alguma coisa, no caso a amizade do clube. E aí o elenco é de primeira: James McAvoy (Bill), Jessica Chastain (Beverly), Bill Hader (Richie), Jay Ryan , de Beauty and the Beast (Ben), além de Isaiah Mustafa (Mike), James Ransone (Eddie) e Andy Bean (Stanley).

 

Mas não pense que com a chegada dos adultos as crianças sumiram. Não, há várias cenas de flashback, que inclusive explicam vários momentos do presente. Diz a lenda que vários deles cresceram tanto em dois anos, desde a filmagem do primeiro filme, que a equipe de produção teve muito trabalho para deixá-los mais “infantis”. De qualquer forma, é muito legal ver  como os atores adultos conseguiram manter a personalidade das crianças. É um dos pontos altos do filme.

Além disso, é bom deixar claro que It: Capítulo 2 é muito mais violento e aterrorizante que o primeiro. Dark mesmo. Uma das piores está até no trailer. É a visita de Beverly a uma velhinha que mora no apartamento onde ela viveu. É daqueles momentos de pular na cadeira.

E, no final…

Eu embarquei muito no filme até praticamente a meia hora final. Isso porque com 2 horas e 46 minutos (o filme de terror mais longo da história), essa última parte se alonga demais. Trata-se da batalha entre Pennywise (novamente feito muito bem por Bill Skarsgard) e as ex-crianças. Fica realmente cansativa. Mas, de qualquer maneira, se você viu o primeiro (e gostou), obviamente têm que assistir o segundo. Têm problemas, mas quer saber, em boa parte dele é bem legal!!

Fotos de divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *