Estou assistindo e amando a série O Estúdio, da Apple TV Plus. Isso porque ela é divertidíssima, especialmente se você conhece um pouco sobre bastidores de Hollywood. Então resolvi escolher aqui 6 filmes e séries que também tem esse tema e são sensacionais. Tenho certeza que você vai adorar todos.
O Estúdio – Apple TV Plus
Seth Rogen interpreta Matt Remick, o recém-nomeado chefe do Continental Studios. Matt e seu time de executivos em conflito travam uma batalha contra suas próprias inseguranças ao lidarem com artistas narcisistas e líderes corporativos gananciosos na busca ilusória por criar filmes incríveis. Eles vivem num constante senso de pânico. Todas as festas, visitas a sets, decisões de elenco, reuniões de marketing e cerimônias de premiação apresentam-se como oportunidades para um sucesso brilhante ou uma catástrofe com potencial de acabar com suas carreiras. Como alguém que almoça, janta e respira filmes, este é o trabalho que Matt buscou sua vida inteira, mas que pode destruí-lo. Ainda faltam dois episódios (tem uma estreia por semana) , e a série já foi renovada para uma segunda temporada.
The Offer – Paramount Plus
A série se baseia nas memórias do produtor do primeiro O Poderoso Chefão, Albert S. Ruddy. A trama acompanha o produtor Albert (Miles Teller) e Robert Evans (Matthew Goode) enquanto se preparam para a produção do filme . E ainda como eles se esforçam para driblar todos os problemas enfrentados durante o processo. Com a ajuda de sua parceira Bettye McCartt (Juno Temple), Albert consegue juntar as peças do que se tornaria um grande clássico. O elenco está sensacional, o o grande destaque do elenco para mim foi Matthew Goode como Robert Evans (crítica aqui).
O Jogador – Looke
Impossível não lembrar de O Jogador enquanto se assiste O Estúdio. Não só pelas piadas internas , mas também pela enorme participação de astros do nível de Bruce Willis e Julia Roberts. A direção é de Robert Altman. Executivo de estúdio (Tim Robbins) pressionado por série de fracassos de bilheteria consecutivos começa a receber ameaças anônimas. Obcecado com as mensagens, ele mata o roteirista que acredita ser o responsável e tenta driblar as investigações policiais.
Ed Wood – Disney Plus
Um retrato exótico da vida de Ed Wood (Johnny Depp). Focando os relatos nos anos 50, quando o diretor se envolveu com um bando de atores desajustados, incluindo um Bela Lugosi (Martin Landau) em fim de carreira. Durante esta época, ele produziu filmes de péssima qualidade, que o fizeram passar para a história como o pior diretor de todos os tempos. A direção é de Tim Burton. O filme venceu o Oscar de ator coadjuvante (Martin Landau) e maquiagem.
Babilônia – Globoplay
Um dos filmes mais injustiçados da história. Eu o escolhi como o melhor do ano na época do seu lançamento, mas ele foi completamente esquecido na Temporada de Premiações. O filme segue o caminho de quatro personagens nos final dos anos 20 em Hollywood. Manny (Diego Calva) é um faz-tudo que busca uma oportunidade na indústria. Jack (Brad Pitt) é o maior astro de Hollywood, que vive a vida com tudo que ela pode lhe oferecer. Sidney (Jovan Adeppo) é um músico de jazz que transita por todas as festas locais. E, claro, há Nellie (Margot Robbie). Ela busca uma oportunidade, porque sabe que tem tudo para ser uma estrela. As vidas deles vão se cruzar num ambiente de mudança. Isso porque os filmes começarão a falar, e a censura está à espreita. A crítica está aqui.
Feud – Temporada 1 – Disney Plus
Estrelada por Susan Sarandon e Jessica Lange, a primeira temporada de Feud conta a história da briga histórica que aconteceu entre as estrelas de Hollywood, Bette Davis e Joan Crawford, quando as duas fizeram juntas o filme O que Aconteceu com Baby Jane?. Além delas, o filme conta ainda com Catherine Zeta-Jones como Olivia De Havilland, Stanley Tucci como o poderoso chefão do estúdio, Jack Warner, Alfred Molina como o diretor Robert Aldrich, além de Sarah Paulson (Geraldine Page) e Kathy Bates (Joan Blondell). Uma temporada sensacional! A crítica está aqui.