Não sou grande fã de Um Pequeno Favor ( está disponível na Prime Vídeo – crítica aqui) ! Acho que ele só se salva por causa de Blake Lively. E foi por causa dela que fui assistir a sequência, Outro Pequeno Favor, que chegou também na Prime Vídeo essa semana. E vou dizer aqui que gostei mais da sequência do que do primeiro filme !
Após sair da cadeia, Emily Nelson (Blake Lively) começa uma nova vida. E vai em busca de sua ex-parceira Stephanie Smothers (Anna Kendrick) em território italiano. A ilha de Capri se torna ambiente do luxuoso casamento de Emily com um empresário super rico , feito por Michelle Morrone. No entanto, os preparativos do casório se transformam em um completo caos com muitos convidados glamourosos. As novas emoções envolvem traições e até mesmo crimes inimagináveis.
O que achei?
Dessa vez a ação se passa em Capri, o que já garante uma elegância extra. E agora, a personagem de Anna Kendrick, Stephanie, está mais esperta, mais irônica, o que a torna menos chata, rsrs. Quem também está de volta é Henry Golding, que faz o pai do filho de Emily. Sua participação é pequena e marcante. E ainda há as novidades. Michelle Morrone, que faz uma variante de seu personagem de 365 Dias, se sai bem, e não compromete. E ainda entram no elenco Alex Newell (veterano de Glee), e Allison Janney e Elizabeth Perkins, como a tia e a mãe de Emily.
Tudo isso faz com que a produção tenha muito mais valor do que a do primeiro filme. O roteiro também se torna mais interessante já que agora não é só a personagem de Emily que faz comentários diretos, irônicos e ácidos – todos fazem. Também adorei a fotografia mais brilhante e quente, um oposto completo do primeiro, onde predominavam as cores frias. E o figurino de Emily continua arrasador! Aliás, é preciso ressaltar que mais uma vez o filme funciona por causa de Blake Lively. A gente sente falta quando ela não está em cena.
Blake
Muito se falou sobre Blake, possíveis problemas de relacionamento com Anna Kendrick. Tudo na esteira da situação com Justin Baldoni. Acho interessante como muita gente tem dificuldade de aceitar uma mulher linda, bem sucedida, e ótima atriz – e especialmente que tem voz. Sou fã de Blake, e por tudo que li sobre as filmagens de Outro Pequeno Favor, especialmente declarações de Paul Feig, o diretor, é que isso é uma bobagem. E que inclusive há muito interesse que uma nova continuação aconteça. Isso porque o final deixa um amplo espaço para isso. Falando nisso, sinceramente acho que o final é o grande problema do filme, é rocambolesco demais. Mas tudo bem, eu adoraria ver mais uma aventura com essa personagem feita por Blake Lively.