A chegada de Altered Carbon na Netflix

A chegada de uma série  exclusiva na Netflix é sempre um momento que deixa as redes sociais em polvorosa. Todo mundo quer ver primeiro, fazer uma super-maratona. Provavelmente esse também será o caso de Altered Carbon, que ficou disponível a partir de hoje (2) no serviço. Baseado num best-seller de Richard Morgan, disponível no Brasil pela editora Bertrand Brasil, é uma mistura de ficção-científica com história policial. E se isso, de alguma maneira lembra Blade Runner, pode ter certeza que você vai lembrar muitas outras vezes enquanto estiver assistindo a série.

Resultado de imagem para altered carbon netflix

Ela se passa no século 25 – e é claro que chove o tempo todo. Aqueles que tem muito dinheiro não precisam mais morrer, afinal sua alma/consciência/ memórias podem ser guardadas e  recolocadas em um outro corpo. Depois de sua última morte, Takeshi Kovacs ficou por muito tempo na geladeira, e agora deve investigar e solucionar um crime para um misterioso magnata, Laurens Bancroft. Se conseguir, ficará livre e com um corpo novo.  Afinal, Bancroft tem muito dinheiro, e agora em seu novo e belo corpo de James Purefoy, quer saber quem tentou matá-lo.

Eu assisti os três primeiros episódios, e desisti. Achei chato, e realmente não aguento mais esse visual tão usado de chuva, noite , e gente de cinza. Afinal, Blade Runner já fazia isso há mais de 30 anos. É claro que atores como Joel Kinnamann e James Purefoy são sempre bons chamarizes para assistir a uma série – especialmente quando aparecem tão à vontade, rs! -, mas confesso que não senti vontade de ir em frente. Algumas críticas americanas dizem que  a série de 10 episódios melhora a partir do episódio 7 (!). Não tive paciência para chegar até lá.

Resultado de imagem para altered carbon netflix

Talvez o meu problema sejam esses universos distópicos, tão presentes em filmes e agora em séries. Pode ser que você até goste de Altered Carbon. De qualquer maneira, é um produção cara. Durante muito tempo, a ideia era transformar essa história em filme, mas o tempo passou e acabou nas mãos da Netflix. E como atualmente, tudo que ela toca vira ouro, é bem provável que também vá ser um grande sucesso.

Resultado de imagem para altered carbon netflix

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *