fbpx
Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Streaming

13 lançamentos para assistir na Prime Video em abril

Tem muita coisa boa chegando na Prime Video este mês. Com estarei viajando a maior parte do mês, vai ser difícil correr atrás do prejuízo, rsrs. De qualquer maneira, aqui estão os meus destaques do mês no serviço.  

The Walking Dead: Dead City – Temporada 1  – dia 3

As séries derivadas de The Walking Dead demoraram séculos para chegar por aqui. E a primeira a estrear é justamente a que mais quero ver. The Walking Dead: Dead City segue justamente dois dos personagens que adorava na série. Acompanhamos agora Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) em uma viagem pós-apocalíptica por Manhattan. Há muito tempo isolada do continente, a cidade se encontra em ruínas. Está cheia de mortos e habitantes que fizeram de Nova York seu próprio reino cheio de anarquia, perigo e terror. A série já foi renovada para uma segunda temporada.

Música  – dia 4

Música se baseia na vida do escritor e diretor Rudy Mancuso, que também é protagonista da história. O filme retrata a vida de Rudy, um jovem que mora em Nova Jersey, e além de apaixonado, é atormentado por uma música que toca em looping na sua cabeça. Por ter sinestesia, fenômeno neurológico que provoca a percepção de vários sentidos ao mesmo tempo, este artista de rua interpreta os sons do seu cotidiano como ritmos complexos. Enquanto enfrenta um futuro incerto com sua namorada de longa data Haley (Francesca Reale), sua vida ganha novos ritmos quando conhece Isabella (Camila Mendes). E agora ele vai tentar conciliar seus interesses pessoais, a relação com sua família e a cultura brasileira e as descobertas do amor. 

Como Conquistar Billy Walsh – dia 5

Comediazinha romântica que parece bem fofa. Amelia e Archie são amigos desde crianças. Archie sempre escondeu o amor que sentia pela amiga. Só que quando ele começa a tomar coragem de se declarar, ela começa a se apaixonar pelo novo garoto da escola. Kunal Nayyar, de The Big Bang Theory, está no elenco.

Agente X: A Última Missão – dia 5

Aaron Eckhart é um ex-agente da CIA, que é trazido de volta à agência. Sua  missão tem o propósito de descobrir a identidade de alguém que elimina membros estrangeiros, responsabilizando consequentemente a CIA pelos homicídios. Conhecido por ser um agente astuto e desafiador, o personagem de Eckhart vai estar no centro de uma emergência internacional. Isso enquanto enfrenta os seus demônios pessoais. O filme tem a direção de Renny Harlin, e Nina Dobrev no elenco.

Oppenheimer – dia 7

Vencedor de 7 Oscars, conta a história do inventor da bomba atômica, J. Robert Oppenheimer. Sua  base é o livro biográfico vencedor do Prêmio Pulitzer, Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer, escrito por Kai Bird e Martin J. Sherwin. O filme acompanha a vida do físico teórico da Universidade da Califórnia  que se tornou o diretor do Laboratório de Los Alamos durante o Projeto Manhattan – que tinha a missão de projetar e construir as primeiras bombas atômicas.

A trama se passa em diferentes linhas temporais,  acompanhando o início do envolvimento de Oppenheimer com a o projeto. E também o longo do processo de desenvolvimento da arma nuclear que foi responsável pelas tragédias nas cidades de Hiroshima e Nagasaki. Oppenheimer também retrata o que aconteceu após o evento – e como a vida do físico virou de cabeça para baixo. O filme tem vários problemas (na minha opinião. Veja a crítica aqui.

Amor de Redenção – dia 8

Amor de Redenção é uma adaptação da história bíblica de Oseias e Gomer. Em plena Corrida do Ouro em 1850, Angel não espera nada dos homens além de traição. Vendida para a prostituição quando criança, ela sobrevive mantendo seu ódio vivo. E o que ela mais odeia são os homens que a usam, deixando-a vazia e morta por dentro. Então ela conhece Michael Oséias. Ele obedece ao chamado de Deus para se casar com Angel e amá-la incondicionalmente. Lentamente, dia após dia, ele desafia todas as expectativas amargas de Angel. Até que, apesar de sua resistência, seu coração congelado começa a derreter.

Mas com seu abrandamento inesperado vêm sentimentos esmagadores de indignidade e medo. É quando longe do amor perseguidor de seu marido, aterrorizada com a verdade que ela não pode mais negar, ela percebe algo.  Sua cura final deve vir daquele que a ama ainda mais do que Michael Oséias.

Fallout  – Temporada 1  – dia 11

A série se baseia no videogame de RPG Fallout: A Post Nuclear Role Playing Game lançado em 1997.  Fallout segue uma realidade alternativa onde, após a Segunda Guerra Mundial, o avanço tecnológico da guerra gerou sérias consequências para uma troca nuclear apocalíptica. Isso coloca a humanidade à beira de um colapso. Duzentos anos após o apocalipse nuclear, os mais ricos conseguiram fugir para luxuosos abrigos subterrâneos chamados de Safehouse. Só que agora são forçados a deixar os bunkers e enfrentar uma realidade brutal e violenta onde a radiação é apenas uma das grandes ameaças.

A série segue três personagens de origens completamente diferentes: Lucy (Ella Purnell) é  uma das moradoras do abrigo. E ainda há Maximus (Aaron Moten), um jovem soldado da facção paramilitar Irmandade de Aço, e The Ghoul (Walton Goggins), um caçador de recompensas que esconde um passado misterioso enquanto sobrevive no deserto.

O Exorcista – O Devoto – dia 12

O filme é a sequência do clássico de 1973 sobre uma menina de 12 anos que é possuída por uma misteriosa entidade demoníaca, forçando sua mãe a buscar a ajuda de dois padres para salvá-la. Nesta versão de 2023, desde a morte de sua esposa grávida em um terremoto no Haiti, há 12 anos, Victor Fielding tem criado sua filha Angela sozinho. Só que Angela e sua amiga Katherine desaparecem na floresta e retornam três dias depois sem memória do que aconteceu com elas. Isso desencadeia uma série de eventos que obrigará Victor a confrontar o mal e, em seu terror e desespero, buscar a única pessoa viva que testemunhou algo parecido antes: Chris MacNeil (Ellen Burstyn). 

O Alfaiate – dia 15

Leonard (Mark Rylance) é  um alfaiate inglês costumava fazer ternos na mundialmente famosa Savile Row de Londres. Mas depois de uma tragédia pessoal, ele acabou em Chicago. Lá tem uma pequena alfaiataria em uma parte difícil da cidade, onde ele faz roupas bonitas para as únicas pessoas ao redor que podem pagá-las: uma família de gangsteres cruéis. No elenco ainda estão Dylan O’Brien, Zoey Deutch e Johnny Flynn.

The Walking Dead: The Ones Who Live – Temporada 1 – dia 19

A série mostra um dos pontos que The Walking Dead deixou em aberto, a  busca de Michonne (Danai Gurira) por Rick (Andrew Lincoln). E também a tentativa do grande protagonista da história de voltar para a casa. O que se sabe é que a história é tratada como um romance, quase como um amor proibido de dois amantes separados por algo maior.

Freelance  – dia 24

 filme de ação e comédia que conta a história de Mason Pettits (John Cena), um ex-agente das forças especiais contratado para proteger a jornalista Claire Wellington (Alison Brie). Isso porque ela está desenvolvendo uma matéria sobre o presidente ditador Venegas (Juan Pablo Raba). Em meio a uma entrevista, eles são surpreendidos por um golpe militar e, para sobreviverem, acabam fugindo para o meio da selva. Agora, se quiserem sair de lá, devem trabalhar juntos.

Eles  – Temporada 2 – dia 25

A primeira temporada, também disponível na Prime Vídeo. É assustadora, incômoda, e muito boa.  A ideia aqui é fazer uma série de antologia, que mistura denúncias de racismo com sobrenatural. A primeira se passa nos anos 60. A segunda, nos anos 90. Nela, a detetive Dawn Reeve, da polícia de Los Angeles, vê-se confrontada com um caso muito macabro: o assassínio brutal de uma mãe adotiva. Numa cidade à beira do caos, Dawn está determinada a encontrar o culpado. No entanto, a sua busca pela verdade leva-a a uma espiral onde forças sinistras e malévolas ameaçam a sua família e a si própria.

Segredos de um Escândalo – dia 30

Segredos de um escândalo se baseia claramente num escândalo que ficou muito conhecido nos Estados Unidos. Uma mulher de mais de 30 anos, Mary Kay Letourneau, que tinha um caso com um garoto de 13 anos. Depois de ser presa, ela se casou com ele e tiveram filhos. O diretor Todd Haynes (Carol) pegou o princípio dessa história, e ampliou o escopo. Natalie Portman faz uma atriz, chamada Elizabeth, que fará o papel da mulher em um filme independente. começa com a chegada de Elizabeth à cidade onde o casal mora. A princípio, Elizabeth parece ser uma boa pessoa que vai entrar no meio dessa história absurda. Mas logo se percebe que nada é tão simples assim. Elizabeth e Gracie são duas mulheres altamente manipuladoras. Gosto muito – a crítica está aqui.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

Streaming

Há vários filmes disponíveis que contam histórias sobre pessoas idosas que resolvem  começar uma nova vida, mesmo quando a maioria não espera isso deles....

Streaming

Provavelmente você já ouviu falar da minissérie inglesa Bebê Rena, que está na Netflix. Muita gente tem me perguntado sobre ela nas redes sociais...

Streaming

Adoro esses filmes que mostram casos jornalísticos reais, onde um profissional da imprensa fez a diferença. Há tantos, como The Post, Todos os Homens...

Cinema

Eu estava viajando quando houve a sessão para a imprensa de Guerra Civil. Então, quando cheguei, fui assistir ao filme no cinema. Depois de...

Streaming

Pois é, abril acabando ( e eu não vi nem um quinto do que queria assistir) , e maio chegando. E , como sempre,...

Você também pode gostar de ler

Streaming

Assisti todas as temporadas de The Walking Dead. Gostava da série mesmo quando ela se perdia. Isso é, quando tirava o foco da química...

Streaming

Quando The Walking Dead terminou após 11 temporadas, deixou várias situações em suspense. Era já uma estratégia dos produtores para levar para o público vários...

Streaming

O vencedor do Oscar, Oppenheimer, estreou na Prime Video e no Telecine hoje (7), e agora todo mundo pode ver e dizer se o...

Streaming

Quando The Walking Dead terminou após 11 temporadas, deixou várias situações em suspense. Era já uma estratégia dos produtores para levar para o público...

Streaming

Ultimamente tenho visto vários filmes – e uma série – com personagens reais em acontecimentos da II Guerra Mundial. Esse é o caso dos...

Premiações

O oscar 2024 teve poucas surpresas. Como se esperava, Oppenheimer foi o grande vencedor da noite com sete estatuetas, inclusive filme, diretor (Christopher Nolan)...

Premiações

Nesse domingo tem Oscar, e mais uma vez, provavelmente, a minha opinião e a da Academia serão bem diferentes, rsrs. Quem segue o Blog...

Premiações

Acredito que todos esses eventos da Temporada de Premiações precisam se reinventar. O politicamente correto acaba se tornando mais importante do que a melhor...