fbpx

Stumptown é uma série policial divertida e imperdível!

Depois de uma primeira temporada que teve vários elogios da crítica, Stumptown ganhou uma renovação para uma segunda temporada em maio de 2020. Mas só que aí, todo mundo viu que a pandemia não iria embora tão facilmente. Com a saída do showrunner da série, a ABC percebeu que a série só conseguiria retornar em abril de 2021. Por isso, em setembro, a renovação da série foi revertida, e Stumptown acabou cancelada. Uma pena, já que a série é ótima  e divertida. Uma grande perda para nós. Eu vi os 18 episódios que estão disponíveis na Amazon Prime Vídeo, e adorei.

A série se baseia em um quadrinho escrito por Greg Rucka, com arte de Matthew Southworth. Tudo se passa na cidade de Portland.  Dex Parios (Cobie Smulders) é uma veterana do exército forte e perspicaz. Só que ela tem uma vida amorosa complicada, dívidas de jogo e um irmão para cuidar. Suas habilidades de inteligência militar fazem dela uma investigadora muito competente. O problema é que sua sua personalidade durona acaba atrapalhando o relacionamento com a polícia, e com muitas outras pessoas. Veja o trailer, não tem um toque de Deadpool?

A crítica

Ao mesmo que tem humor como Castle e Bones, Stumptown é completamente diferente de outras séries que você já viu. Pense em uma Jessica Jones mais light e bem humorada. Dex Parios tem problemas psicológicos devido a experiência na guerra. Além disso, carrega uma culpa por se achar responsável pela morte do namorado. Ela também é bissexual, e obviamente tem uma queda  monumental por bebida alcoólica. Tem em Cobie Smulders, a Maria Hill dos Vingadores, uma intérprete perfeita. Ela é divertida, funciona também no drama, e sabe lutar bem. Você torce por ela todo o tempo. Apesar de ser atrapalhada e imperfeita, Dex é uma personagem que conquista todos que estão ao seu redor , inclusive quem está assistindo a série.

Mas o resto do elenco também é ótimo. Jake Johnson, de The New Girl, é o amigo, quase irmão Grey, que faz parte da família. Michael Ealy, é o policial Miles, que se sente atraído por ela, e também a admira profundamente. Cole Sibus, que faz o irmão de Dex, Ansel,  tem Síndrome de Down, e é cativante e ótimo ator. Impossível você não sentir vontade de abraçá-lo. Ainda completam o elenco regular Camryn Mainheim, como a tenente Cosgrove, e Adrian Martinez como Tookie, um ótimo cozinheiro.

Mas, no final…

Com uma trilha sonora fenomenal, Stumptown era uma série que eu via de uma maneira diferente. Era um episódio por noite, para levantar o astral antes de dormir. Só vi os últimos três seguidos porque realmente fiquei curiosa quanto ao arco em que Dex  descobre o que aconteceu com seu grande amor. O grande problema vem justamente com o desfecho. Tudo é um grande cliffhanger com os três personagens principais. Você fica querendo saber muito o que vai acontecer com eles durante a segunda temporada. Pena que a COVID chegou no meio e , mais uma vez, estragou tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *