fbpx

Patrick Stewart brilha em A Última Nota

Sir Patrick Stewart é um  daqueles atores que dá gosto de ver em cena. Além da dicção perfeita, tem enorme talento. E não para de trabalhar. Ele retomou o personagem que lhe deu fama além do teatro, Picard, em Star Trek: Picard, disponível na Amazon Prime Vídeo. Antes disso fez uma participação em As Panteras, e é o ator principal de A Última Nota, que vai estrear nesse dia 31 nas plataformas de video on demand (lista abaixo).

Ele é Henry Cole, um pianista que dedicou  toda a sua vida ao trabalho. No entanto, ele se afastou dos palcos após o falecimento de sua esposa. Agora, seu esperado retorno é ameaçado por uma crise de ansiedade,  que o faz ter medo dos palcos. É nesse momento que ele começa uma amizade diferente e especial com alguém em quem pode confiar: a jornalista Helen Morrison (Katie Holmes), fã de música erudita.

A crítica

A Última Nota é um daqueles filmes que se vê pouco hoje em dia. É sobre música clássica e o amor das pessoas por ela. É bonito, clássico e contemplativo. Tem belas imagens rodadas na Suíça. Mas tem também uma tristeza constante e o desconforto perante a situações adversas. Ou seja, se você busca algo que seja uma ode à cultura, ao refinamento, a música, A Última Nota, é o filme indicado. Mas se você tem problemas com filmes lentos e artísticos, é melhor manter distância.

É claro que o filme também é um daqueles para a gente se deliciar com o talento de Patrick Stewart. Aos 80 anos (completados no último dia 13), ele ainda consegue ser apaixonante, e você consegue entender perfeitamente o fascínio da jornalista vivida por Katie Holmes por ele. Aliás, graças ao talento desses dois, em momento algum a relação parece forçada. Os dois atores, e mais Giancarlo Esposito, como o agente dele, são a grande força do filme. Mas esteja preparado para uma sensação total de tristeza que domina totalmente a história.

Onde achar A Última Nota

Compra: Apple TV, iTunes, Google Play, Youtube Filmes
Locação: Apple TV, iTunes, Now, Claro Vídeo, Vivo Play, Sky Play

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *