fbpx

Para quem ama musicais: a série Schmigadoon!

Quem me conhece sabe que eu amo musicais. Clássicos, recentes, de qualquer nacionalidade. Adoro Glee, Smash. Tive a oportunidade de ver vários espetáculos na Broadway. Amo  aquele momento em que a cena está correndo, e de repente, alguém começa a cantar e dançar. Se você é como eu, tenho uma dica ótima. É a série Schmigadoon!, que está disponível na Apple TV Plus, com seis episódios. É uma das séries mais divertidas e diferentes que vi nos últimos tempos.

O princípio é mais ou menos o mesmo de um clássico do cinema, A Lenda dos Beijos Perdidos/ Brigadoon. Até o título é uma referência. Schmigadoon! acompanha a história de  Josh (Keegan-Michael Key) e Melissa (Cecily Strong). Eles são um casal que decide embarcar em um mochilão para dar uma nova chance ao seu relacionamento. Só que, durante a viagem,  eles descobrem uma cidade mágica onde o tempo parece ter parado. Lá, os habitantes se comportam como se estivessem em um constante musical antigo. Presos nesse lugar,  eles fazem uma descoberta. Não vão conseguir sair dali enquanto não encontrarem o “amor verdadeiro”.

A crítica

O trailer acima é dublado, mas fica a dica que essa é uma série para ver com som original e legendas. Assim é possível aproveitar as vozes incríveis e o estilo de cantar dos atores. As músicas lembram várias canções de musicais da Broadway. Mas as letras são hilárias, cheias de referências. Aliás, a série é só feita de referências. Repare especialmente no personagem de Jane Krakowski. Impossível não lembrar de Eleanor Parker em A Noviça Rebelde. A cenografia, os figurinos, tudo remete a determinados musicais !

Todos os estereótipos  também estão ali. A professorinha, o prefeito, o rebelde (Aaron Tveit, ótimo), a mocinha que quer casar. É uma delícia. E a série está lotada de grandes astros da Broadway, começando com Kristin Chenoweth. O engraçado é que, apesar de ser uma ótima vilã, ela pouco canta. Mas ainda há Ariana  De Bose,  Jaime Camil, entre outros. E também há figuras mais conhecidas. É o caso de Martin Short, com uma única cena como o duende, Dove Cameron e Alan Cumming, como o prefeito.

Os episódios são dirigidos por Barry Sonnenfeld, diretor de Men in Black e A Família Addams. O colorido de Schmigadoon! lembra outra série feita por ele, Pushing Daisies. Mas é claro que quem arrasa são os atores principais. Eu adoro Keegan-Michael Key. Ele é sempre divertido como pôde ser visto recentemente em Festa de Formatura.  Eu confesso que não me lembrava  de Cecily Strong, veterana do Saturday Night Live. Mas ela é divertida e tem uma ótima voz. Eles conduzem a trama de forma bem eficiente.

Se você não gosta de musicais, nem pense em passar perto, rsrs. Mas se gosta, ou se ama como eu, vai ficar com um sorriso no rosto o tempo inteiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *