fbpx

Lista de bons filmes baseados em fatos reais para ver em casa

 data-srcset

Essa semana eu já falei aqui sobre um filme baseado em fatos reais que está disponível na Netflix, Lost Girls. E algumas pessoas me pediram mais dicas de filmes nessa linha para ver em casa. Afinal, como a gente pode perceber com essa pandemia que estamos vivendo, há momentos em que a realidade é muito mais inesperada do que a ficção. Então veja abaixo algumas dicas pra você:

Trumbo: Lista Negra (2017)

Disponível: Amazon Prime Video , Telecine Play e Globo Play

Eu adoro esse filme – ficou entre meus Top 10 do ano. Para quem é fã de cinema, é uma aula, ainda mais por ser baseado em fatos reais. Além disso, têm atuações brilhantes de Bryan Cranston (indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro) e de Helen Mirren (indicada ao Globo de Ouro). Bryan é Dalton Trumbo, que apesar de ter escrito alguns dos filmes de maior sucesso da época, como A Princesa e o Plebeu,  se recusou a cooperar com o Comitê de Atividades Antiamericanas do congresso. Com isso, acabou preso e proibido de trabalhar. Mesmo quando saiu da prisão, Trumbo demorou anos para vencer o boicote do governo, sofrendo com uma série de problemas envolvendo familiares e amigos próximos.

Escobar: A Traição (2017)

Disponível: Netflix

O filme é estrelado pelo casal da vida real Javier Bardem e Penelope Cruz. Ele é o mundialmente famoso traficante Pablo Escobar. Já Penelope é a jornalista Virginia Vallejo, com quem o traficante teve um caso de muito tempo. Aqui a história se passa no começo de dos anos 1980, e se concentra no relacionamento dos  dois, um tumultuado caso de amor que, é claro, não poderia terminar bem.  Tanto Javier quanto Penelope foram indicados para o prêmio Goya.

Eu, Tonya (2017)

Disponível; Telecine Play

Estrelado por Margot Robbin, que recebeu uma indicação ao Oscar, acompanha a vida da ex- patinadora Tonya Harding. Durante a década de 1990, ela conseguiu superar sua infância pobre e emergir como campeã de patinação artística, Porém, ficou mundialmente conhecida quando seu marido, Jeff Gilloly, e dois ladrões tentaram incapacitar uma de suas concorrentes durante as Olimpíadas de 1994. O filme foi indicado a outros 3 Oscars, e recebeu o prêmio de atriz coadjuvante para Allison Janney, maravilhosa como a mãe.

A Espiã Vermelha (2018)

Disponível: Telecine Play

Protagonizado por Judi Dench, o filme acompanha uma viúva aposentada que vive nos subúrbios de Londres. Ela é presa pelo Serviço Secreto Britânico por dividir informações científicas confidenciais. Durante o interrogatório, revive os eventos dramáticos que fizeram parte de sua vida. O filme é inspirado nos fatos reais da vida de Melita Norwood, que passou informações sobre a bomba atômica britânica para os soviéticos nos anos 40 e 50.

O Homem do Gelo (2012)

Disponível: Amazon Prime Video e Globoplay

Estrelado por Michael Shannon, o filme conta a história de Richard Kuklinski, o notório assassino de aluguel, que também era um homem de família. Quando finalmente preso em 1986, nem sua esposa(vivida por Winona Ryder) nem as filhas tinham qualquer pista sobre sua verdadeira profissão. O filme ainda tem Chris Evans como o psicopata Mr. Freezy, e Ray Liotta.

 

 

 

 style
 style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *