fbpx

Johnny Depp estrela o filme maldito Cidade de Mentiras

Cidade de Mentiras pode ser visto como um filme maldito. Isso porque ele foi produzido em 2016. E ficou todo esse tempo engavetado. Há muitos rumores sobre a razão. A primeira foi que era o problema de um briga jurídica entre Johnny Depp e o gerente da filmagem. Esse foi o motivo dado quando o filme foi cancelado após ter a data anunciada em 2018. Só que um tempo depois vieram os rumores de que esse não era a verdadeira razão. E sim o fato que o Departamento de Polícia de Los Angeles, com implicações no filme, e outros players não queriam que o filme chegasse aos cinemas. E teve também outra ação judicial, dessa vez promovida pelo Bank Leumi. Isso seria por milhões de garantias não pagas por não lançar Cidade de Mentiras. O filme não foi para os cinemas, mas chegou essa semanana plataformas digitais aqui no Brasil.

Cidade de Mentiras  se baseia no livro de Randall Poole, que aborda uma história verdadeira. O ponto central é Russell Poole (Johnny Depp). Ele é um detetive da polícia de Los Angeles incumbido de resolver um dos casos mais emblemáticos de violência dos Estados Unidos: a morte dos famosos rappers Notorious B.I.G. e Tupac Shakur. Em meio às investigações, ele terá de lidar ainda com toda a antiga rivalidade entre a Costa Oeste e a Costa Leste em relação ao gênero musical. E também uma grande teia de corrupção dentro da estrutura da polícia de Los Angeles. Vinte anos depois, colocado de lado dentro da corporação, ele é procurado por um jornalista, Jack Jackson (Forest Whitaker), que quer saber detalhes da história.

A crítica

O filme mostra uma denúncia importante. E o fato que tenha tido tantos problemas para chegar ao público, é mais uma amostra que a história continua relevante. O grande problema é a forma de contar a história. O filme usa a estrutura de film noir,  com o detetive melancólico relatando a situação que o levou à sua derrocada. Até aí tudo bem. Uma pena que o roteiro é confuso, abre frentes demais, o que acaba perdendo a atenção da audiência. Confesso que até agora não sei se entendi direito o que aconteceu. Rsrsrs! Entretanto, a química e a amizade que se desenvolve entre Poole e Jackson, é boa. E é o que segura  of filme.

Apesar disso, Forest Whitaker está um tanto exagerado como sempre nos últimos tempos. Mas, quem surpreende é Johnny Depp. Está bem, talvez sua melhor interpretação em tempos recentes. Consegue demonstrar o cansaço e a desilusão de alguém que lutou muito tempo por algo, e não conseguiu resolver o caso. Até fisicamente. É uma razão para ver Cidade de Mentiras. Há também um fato curioso. Voletta Wallace, que é a mãe de Christopher Wallace na história, é feita pela própria na cena do café com Johnny Depp e Forest Whitaker.

Ele está disponível para aluguel ou compra. Plataformas para aluguel e compra:
Apple TV (iTunes), Google Play e Microsoft Films & TV (Xbox). Plataformas  exclusivamente para aluguel: Looke, NOW, SKY e Vivo Play

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *