fbpx

Cinco filmes para celebrar os 50 anos de Mark Wahlberg

É interessante ver os caminhos da carreira de Mark Wahlberg. Depois de uma adolescência problemática, que incluiu roubos e agressões, ele enveredou pela música. Se tornou um rapper famoso com o nome de Marky Mark. Depois virou modelo de Calvin Klein. Só que mais uma vez brigas e violência, fizeram com que sua carreira entrasse num limbo. Foi quando ele abandonou o nome de Marky Mark, se tornou Mark Wahlberg, e começou sua carreira no cinema. Em 1994, estreou no cinema em Um Novo Homem, de Penny Marshall. A partir daí, construiu uma carreira invejável como ator e produtor. É um dos caras mais poderosos de Hollywood e completa hoje (5) 50 anos!

Já concorreu duas vezes ao Oscar. Uma como coadjuvante por Os Infiltrados, outra como produtor por O Vencedor. Concorreu oito vezes ao Emmy como produtor por séries como Entourage, Boardwalk Empire, Wahlburgers, e McMillions. Ganhou o Critics Choice Awards como melhor ator de filme de ação por O Grande Herói. E ele não para. Recentemente, ele que sempre teve um físico perfeito, engordou para o filme Stu, com Mel Gibson. Mas seu próximo filme que deverá estrear nos cinemas é Infinite, de Antoine Fuqua, programado para este ano.

Então, se você quiser comemorar a data com uma maratona de Wahlberg, aí vão cinco dicas:

De Repente, uma Família – Netflix

O jovem casal Pete (Mark Wahlberg) e Ellie (Rose Byrne) decide adotar uma criança. Para isso, buscam uma feira destinada a proporcionar encontros entre adultos e jovens sem lar. O casal se apaixona pela pré-adolescente Lizzie (Isabela Moner), uma garota de temperamento forte, e decide adotá-la. Mas Lizzie tem dois irmãos menores, que se mudam com ela. Logo, Pete e Ellie se veem com três crianças barulhentas e indisciplinadas, que mudam as suas vidas por completo.

Todo o Dinheiro do Mundo – Amazon Prime

John Paul Getty III (Charlie Plummer) é o neto favorito do magnata do petróleo J. Paul Getty (Christopher Plummer). Este é um dos primeiros bilionários da história da humanidade. O sequestro do rapaz coloca a sua mãe, Gail Harris (Michelle Williams), em uma corrida desesperada. Ela precisa convencer o ex-sogro a pagar o resgate milionário do filho. Frio, manipulador e mesquinho, Getty irá encarregar o ex-espião Fletcher Chase (Mark Wahlberg), seu homem de confiança, de descobrir quem está por trás do crime. Seu objetivo é  solucionar o problema sem o desperdício de nenhum centavo de sua fortuna.

Horizonte Profundo : Desastre no Golfo – Netflix/ Telecine/ Starzplay

Baseada em eventos reais, a história se passa no Golfo do México, na plataforma de perfuração marítima Deepwater Horizon. Só que um dos piores vazamentos de petróleo na história dos EUA acontece. E Mike Williams (Mark Wahlberg) e os demais trabalhadores embarcados lutam para escapar com vida do terrível acidente.

O Vencedor – Telecine/Mubi

O ano é 1993. Dicky Ecklund (Christian Bale) teve seu auge ao enfrentar o campeão mundial Sugar Ray Leonard em uma luta de boxe. Com isso, colocou a pequena cidade de Lowell no mapa. Até hoje ele vive desta fama, apesar de ter desperdiçado a carreira devido às drogas. Micky Ward (Mark Wahlberg), seu irmão, tenta agora a sorte no mundo do boxe. Ele está sendo treinado por Dicky e empresariado por Alice (Melissa Leo), sua mãe. Só que a família sempre o coloca em segundo plano em relação a Dicky. E isso impede que Micky consiga ascender no esporte. A situação muda quando ele passa a namorar Charlene Fleming (Amy Adams). Ela o incentiva a deixar a influência familiar e tratar a carreira de forma mais profissional.

O Dia do Atentado – HBO Go/ Telecine

Em 2013 acontecem os atentados terroristas à Maratona de Boston. Um grupo formado pelo Sargento da Polícia Tommy Saunders (Mark Wahlberg), o Agente Especial Richard Deslauries (Kevin Bacon), o Comissário da Polícia Ed Davis (John Goodman), o Sargento Jeffrey Pugliese (J.K. Simmons) e a enfermeira Carol Saunders (Michelle Monaghan) se une aos bravos sobreviventes. O objetivo é  identificar e capturar os responsáveis pelo ataque terrorista. Especialmente antes que eles possam fazer novas vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *