fbpx

Amor em Little Italy e outras 10 pizzas de Hollywood

Pizza é a melhor coisa do mundo, certo? Rsrs, junto com cheeseburger e pastel, claro! Amor por junk food à parte, é interessante de ver como Hollywood adora cenas/ temas de pizzas em seus filmes. Me lembrei disso ao assistir Amor em Little Italy na Netflix outro dia. Estrelado por Emma Roberts e Hayden Christensen, é uma história fofa e simpática que tem pizzas como tema central. Emma é Nikki é uma talentosa chef que trabalha em Londres. Ao voltar à pizzaria da família em Little Italy (no Canadá), ela se reencontra com uma paixão da adolescência (Hayden). Os dois se reconectam, mas há um problema: ele é o filho do dono da pizzaria rival.

O filme, de 2018, é fofinho. Emma é sempre muito graciosa. E tem muitas cenas com diversos tipos de pizza e sabores, inclusive um concurso para saber qual é a melhor. Isso me fez lembrar de momentos muito divertidos em filmes que ficaram em minha memória afetiva. Então, minha sugestão é pedir uma pizza e recordar esses momentos gordos e felizes!

Três Mulheres, Três Amores – Apple TV  para aluguel ou compra

Antes de Emma Roberts nascer, sua tia Julia Roberts teve sua primeira grande chance no cinema num filme que se passava no universo de uma pizzaria. Era Três Mulheres, Três Amores, de 1988. O filme mostra um momento das vidas e amores de três inesquecíveis garçonetes em uma pequena cidade chamada Mystic. Para a sexy Daisy Araujo (Julia Roberts), sua irmã Kat (Annabeth Gish) e sua amiga Jojo (Lili Taylor), o verão será inesquecível. Servindo pizza no restaurante local, as três garotas dividem suas esperanças, sonhos e planos para escapar da pequena cidade. A melhor cena é aquela em que o crítico gastronômico vai experimentar a pizza do local.

Comer Rezar e Amar – HBO Go e Now

Em 2010, Julia voltou a mais uma aventura onde a pizza tem papel importante. Foi em Comer, Rezar e Amar, versão para o cinema do best-seller famoso. Nele, Julia é Liz Gilbert, que pensa que ela tinha tudo que queria na vida. Uma casa, um marido e uma carreira de sucesso. Porém, recém-divorciada, num momento de mudança, ela se sente confusa sobre o que é importante em sua vida. Ousando sair da sua zona de conforto, Liz embarca em uma busca de auto-descoberta que a leva à Itália (e a muitas pizzas), à Índia e a Bali.

Esqueceram de Mim – Disney Plus

Nos dois filmes inesquecíveis com Macaulay Culkin, a pizza tem um papel importante na história. Mas como esquecer a cena do “Seu Animal Imundo”, que assusta o pobre entregador da pizza na primeira aventura? O filme mostra o levado Kevin McCallister, de oito anos de idade, que não se comportou na noite anterior de uma viagem da família para Paris. En sua mãe o faz dormir no sótão, e ele deseja que sua família não estivesse em casa. Só que na correria, os McCallisters acabam indo para o aeroporto sem Kevin. Quando ele acorda, acredita que o seu desejo de não ter família se tornou realidade. O problema é que dois vigaristas planejam roubar a residência. Sozinho, ele precisa proteger a casa da família destes atrapalhados ladrões.

As Tartarugas Ninja – Netflix

As Tartarugas Ninja, sempre apaixonadas por pizzas, começaram nos quadrinhos. Depois vieram séries animadas de televisão, filmes, videojogos, brinquedos, e muitos outros produtos.Durante o pico da popularidade da franquia, entre o final da década de 1980 e inicio de 1990, ganharam fama e sucesso a nível mundial. Em 2014, um novo filme foi lançado com Megan Fox e Stephen Amell.  Nele, um grupo de tartarugas é afetado por uma substância radioativa, e ganha força, conhecimento e tamanho. Vivendo no esgoto, elas descobrem um novo destino como Tartarugas Ninja. Elas unirão forças com a corajosa repórter April O’ Neil para salvar Nova York do domínio do diabólico Shredder, o Destruidor (Tohoru Masamune), e seu grupo maligno.

Homem-Aranha 2 – Now e Claro Vídeo

Quando uma falha na experiência de fusão nuclear resulta em uma explosão que mata sua esposa, o Dr. Otto Octavius é transformado em Dr. Octopus, um ciborgue com tentáculos de metal. Ele culpa o Homem-Aranha pelo acidente e quer vingança. Enquanto isso, o alter ego do herói, Peter Parker, perde seus poderes. Para complicar as coisas, o seu melhor amigo odeia o Homem-Aranha e sua amada fica noiva. Uma das cenas inesquecíveis do filme é aquela em que Peter usa seus dons para conseguir entregar pizzas, mas mesmo assim não consegue chegar .

Faça a Coisa Certa – Telecine

Uma das coisas mais legais de Amor em Little Italy é a homenagem que o filme faz a Danny Aiello como o vovô assanhado e apaixonado. Isso porque um dos melhores momentos da carreira do ator foi como o dono de pizzaria de Faça a Coisa Certa.  Ele é Salvatore “Sal” Fragione é dono de uma pizzaria italiana no Brooklyn que tem uma parede cheia de nomes de artistas famosos. Um dos moradores do bairro, Buggin’ Out (Giancarlo Esposito), fica indignado ao ver que na parede só há nomes de artistas italianos. Ele acha que um estabelecimento que fica no Brooklyn deveria ter o nome de atores negros, mas Sal não concorda. A parede se torna, então, motivo de ódio para Buggin’ Out e outros moradores do bairro. A direção é de Spike Lee, que também faz o papel de Mookie.

A Herança de Mr. Deeds – Amazon, Now e Claro Vídeo

Deeds (Adam Sandler) é o dono de uma pizzaria muito querido em sua pequena cidade. Só que após a morte de um tio com quem havia perdido contato, e que também era um magnata bilionário, herda uma fortuna. Ele vai então para a cidade grande para assumir a empresa do falecido. A mídia faz um alvoroço sobre a sua herança. A jornalista Babe Bennett se disfarça então com o intuito de expor o rapaz como um caipira do interior que ela acha que ele é. O filme é uma refilmagem do grande clássico O Galante Mr. Deeds.

Os Estagiários – Amazon

Quando são demitidos, dois homens na casa dos 40 (Vince Vaughn e Owen Wilson) começam a procurar um novo trabalho. Apesar de não saberem nada de tecnologia, eles são contratados como estagiários no Google, local em que convivem com chefes vinte anos mais novos do que eles. Os dois participam de uma prova importante, que faz com que eles tenham que se desdobrar e se renovar. Veja a cena quase final, com o resultado da prova. Com pizzas e trilha sonora de Flashdance. É muito legal!!

Encantada – Apple TV, Google Play e Microsoft para aluguel ou compra

A princesa Giselle (Amy Adams) cai numa armadilha da rainha má (Susan Sarandon), e acaba perdida em Manhattan. Até que um advogado viúvo (Patrick Dempsey) resolve ajudá-la. A situação se complica quando o príncipe (James Marsden) de sua história chega para salvá-la. Uma das cenas mais divertidas tem lugar numa pizzaria, que termina em grande confusão.

O Diário da Princesa  – Disney Plus

Dá pra usar pizzas para pedir desculpas? Claro que sim, como O Diário da Princesa já comprovou. É o que Mia faz, usando doces para decorar a pizza com um sorry bem colorido. Como não perdoar? O filme, pra quem não se lembra, mostra a história de Mia, uma garota de 15 anos que vive com sua mãe em São Francisco. De repente, ela descobre que seu pai é o Príncipe de Genóvia, um pequeno país europeu. É quando a garota recebe a visita de sua avó recém-descoberta, que passa a lhe dar aulas de etiqueta, ensinando-a como uma princesa deve se portar. Mas quando se aproxima a data de seu aniversário, Mia precisa definir que caminho pretende tomar em sua vida. Ou ela se tornará  uma princesa e mudará para Genóvia ou permanecerá morando com a mãe.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *