fbpx

A oportunidade de ver Gillian Anderson como Blanche DuBois

Algumas oportunidades maravilhosas em termos de conteúdo têm sido disponibilizadas nesse tempo de pandemia. Espetáculos de teatro, por exemplo. Até amanhã, por exemplo, será possível ver pelo YouTube, a montagem de Um Bonde Chamado Desejo, de 2014 pelo seguinte endereço: youtube.com/ntdiscovertheatre. Como é disponível para todo o mundo, a montagem é só no original em inglês, sem legendas. Mas para quem entende inglês, é obrigatório. A montagem é estrelada por Gillian Anderson, de Arquivo X, como Blanche DuBois, Ben Foster como seu cunhado, o bruto Stanley Kowalski, e Vanessa Kirby, de The Crown, como a mulher dele, Stella.

A história já virou filme para o cinema (Vivien Leigh ganhou um Oscar por sua Blanche, assim como Kim Hunter e Karl Malden) e ainda duas para TV. Um estrelada por Ann Margret, nos anos 80, e outra por Jessica Lange, nos anos 90. Para quem não conhece a peça de Tennessee Williams,   ela conta a história de Blanche, que  vai visitar a irmã grávida em Nova Orleans em busca de um lugar para morar. Isso porque após seduzir um jovem de 17 anos, ela foi expulsa da sua cidade natal. Sua chegada afeta fortemente a vida da irmã, a do cunhado e a sua também. Sinceramente, quero ver, porque não consigo visualizar Ben Foster como o sexy e perturbador Stanly Kowalski. Mas quem sabe, ele pode me surpreender. Já Gillian Anderson e Vanessa são sempre maravilhosas e devem ter momentos simplesmente incríveis.

Um Bonde chamado Desejo é mais um dos grandes  momentos teatrais que foram abertos ao público através de sua exibição no YouTube. Só para citar alguns, tivemos também por tempo determinado, Frankenstein, com Benedict Cumberbatch e Jonny Lee Miller, também numa montagem inglesa. E ainda o show especial de Smash em Nova York, que foi disponibilizado no site da revista People. Que venham outros…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *