fbpx

A beleza do passado de Apesar de Tudo

Essa semana vi um romance que lembrava muito os melodramas de Douglas Sirk dos anos 50. Era O Amor de Sylvie. Toda direção de arte, trilha sonora remetia a esses clássicos da época. E hoje vou falar de outro filme que me fez viajar no tempo com outros clássicos que via na TV quando era pequena. Chama-se Apesar de Tudo, de 2016, e está disponível na Amazon Prime. É também um melodrama, mas que alterna os tempos da guerra fria com os anos 90.

Durante a Guerra Fria, a espiã Katya tenta descobrir os segredos  de estado através do seu relacionamento com um jovem influente dentro do governo  de Moscou, Alexander (Sam Reid). O problema é que seus sentimentos por ele podem colocar sua missão em risco.  Ao mesmo tempo, em 1991, a sobrinha de Katya, Lauren, que é a cara da tia (ambas feitas por Rebecca Ferguson), e convidada para fazer uma exposição em Moscou. Uma vez lá, ela começa a investigar o que aconteceu com a tia.

A crítica

O filme é belíssimo. Desde o figurino, direção de arte, fotografia ( com Belgrado se passando por Moscou), tudo é perfeito. O roteiro tem alguns furos, e deixa no ar  alguns fatores importantes. Tanto o amor de Katya por Alexander, quanto sua relação meio indefinida com Misha (Oliver Jackson-Cohen, de A Maldição da Residência Hill). Mas, se você deixar isso de lado e aproveitar o clima, vai curtir Apesar de Tudo. Destaque também para a linda música que acompanha os créditos finais. É Now That You Love Me Again, interpretada por Ella Henderson

O elenco está todo ótimo. Rebecca Ferguson é uma ótima atriz. Consegue fazer Katya e Lauren bem diferentes, independente do cabelo estranhíssimo da última, rsrs. Oliver Jackson-Cohen está  lindo, e se destaca com charme como Misha. Também valem as atuações de Charles Dance e Anthony Head (o Giles de Buffy – A Caça – Vampiros), como Alexander e Misha já velhos. Charles, inclusive, tem um cena linda quando tem uma grande descoberta perto do final do filme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *