fbpx

Vikings em maratona e data da nova temporada

A série Vikings está cheia de admiradores super apaixonados (confesso que não sou um deles). Por cinco temporadas, acompanharam a trajetória de  Viking Ragnar Lothbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos lendários e chamado de flagelo da Inglaterra e da França, e seus descendentes. Inicialmente, Vikings foi concebida para ser uma minissérie, mas devido a um retorno positivo de público e crítica, acabou tendo uma continuidade. A sua sexta e última temporada irá estrear com um episódio duplo no dia 5 de dezembro, às 23h, no FOX Premium 2.

Ela será  composta por 20 episódios, mas somente 10 serão exibidos a partir de agora. Os outros 10 episódios deverão ser exibidos em 2020. Enquanto isso, o Fox Premium 2 resolveu fazer uma maratona, de hoje até domingo (24), com episódios de temporadas anteriores (todos estão disponíveis também na Netflix).

E o que esperar da 6ª temporada?

A sexta temporada começa após a batalha entre os irmãos, Ivar, o Desossado (Alex Høgh Andersen) e Bjorn Ironside (Alexander Ludwig). Bjorn foi o vencedor e herói diante das pessoas que estavam sob o governo tirânico de Ivar por tanto tempo. Como novo líder de Kattegat, Bjorn luta para seguir os passos de seu falecido pai como rei e enfrenta vários dilemas. Enquanto isso, Ivar, está em busca de um novo caminho que o separa de seu passado, é visto viajando pela Rota da Seda, que o levará à Rússia. Encontra um par no príncipe Oleg (Danila Kozlovsky), um governante russo cruel e imprevisível, que impacta até mesmo Ivar com suas ações cruéis. Já Lagertha tem seu próprio plano: viver uma vida mais tranquila e menos pública em sua fazenda. Porém, novos perigos se escondem perto de sua casa.

Nessa temporada, os vikings continuam controlando a Escandinávia, enquanto Ubbe (Jordan Patrick Smith) e Torvi (Georgia Hirst) viajam para a Islândia para descobrir o mistério sobre o desaparecimento de Floki (Gustaf Skarsgard). Já Hvitserk (Marco Ilsø) persegue sua vingança pessoal contra Ivar.

Vikings: Valhalla

O fim de Vikings, entretanto, não acontecerá com essa última temporada. Um spinoff, Vikings: Valhalla, está sendo desenvolvido pela Netflix, que parece que lutou muito para conseguir esses direitos. A nova série se passará aproximadamente 100 anos depois do final da série original. Já foi confirmado que vários guerreiros vikings que realmente existiram terão lugar na história, como Leif Erikson, Freydis, Haroldo Hardrada e o rei  Guilherme, o Conquistador. Entretanto, ainda não há uma data de estreia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *