fbpx

Uma análise sobre o DVD da última temporada de Glee e seus extras

data-srcset

Glee não terminou sua história com a última temporada que todos sonhavam. A todo o momento, sentíamos que faltava algo. A morte de Cory Monteith deixou o tempo inteiro um certo gosto amargo. Mas de qualquer maneira, é importante dizer que a última temporada, lançado recentemente em DVD, foi uma tentativa de consertar alguns erros do passado e principalmente homenagear estes personagens (e, é claro, os fãs) que acompanhamos durante seis anos.

Ao contrário das temporadas anteriores, esta foi mais curta. Teve somente 13 ao contrário dos vinte e poucos das anteriores. A história seguiu o caminho de Rachel Berry (Lea Michele), quando ela decide voltar para Lima depois que sua aventura numa série de TV não deu certo. Ao chegar lá, ela resolve reviver o clube Glee, que havia sido desativado por Sue Sylvester (Jane Lynch).

A temporada juntou os vários pares que estavam separados para deixar os fãs felizes. Trouxeram até de volta Jonathan Groff (Jesse St. James) para dar a Rachel um final que fosse aceitável por todos. E, é claro, nos brindou principalmente os dois últimos brilhantes episódios. 2009, o penúltimo, foi uma grande homenagem a Finn, já que acompanha o que teria acontecido (mas não mostrado) no piloto de Glee. Que delícia ver Lea e Chris cantando Popular, do musical Wicked! E, é claro, termina com Don’t Stop Believing, o ícone maior da série. Impossível não se emocionar e pensar em tudo o que aconteceu desde aquele momento tanto com a série, como conosco, os fãs.

Já o último, Sonhos Viram Realidade, também brinca com o tempo. Só que entre os dias de hoje e 2020, mostrando como Rachel, Kurt (Chris Colfer), Mercedes (Amber Riley) e os outros estariam vivendo suas vidas. Adorei principalmente ver Matthew Morrison e Jane Lynch cantando The Winner takes it All, do ABBA, um dueto perfeito para os dois. Mas o destaque maior é o número final, I Lived, que traz membros do elenco de todas as épocas. É impossível não chorar…

https://www.youtube.com/watch?v=qaqVwlkTENc

O DVD, lançado pela Fox, tem dois belos extras além, é claro, de Máquina de Música de Glee, que detalha todos os números musicais. Tanto Glee: A Cortina Final, que mostra os bastidores do último episódio como Retrospectiva do Livro do Ano, uma tradição da série, traz o elenco compartilhando suas lembranças, seus momentos e, é claro, relembrando Cory e a importância da série para a história da TV.

Sim, Glee foi muito importante. Se você tem ainda algum preconceito, esqueça. Se nunca assistiu um episódio, aproveite, pois, a Fox também está lançando um pack com todas as temporadas. Será impossível você não se apaixonar, rir e chorar com ela…

Para saber mais, leia também o meu texto de homenagem a Glee e ao seu criador, Ryan Murphy. –http://www.blogdehollywood.com.br/seriados/o-adeus-a-glee-uma-carta-a-ryan-murphy/

 

 

style
style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *