fbpx

The Society, da Netflix, vai deixar você curioso!

The Society estreou na Netflix em maio e conseguiu uma considerável audiência. Pelo menos é o que parece pelas reações nas redes sociais do mundo inteiro. Idealizado pelo criador de O Quinteto, Christopher Keyser, The Society conta uma história de uma sociedade feita somente por adolescentes em 10 episódios. A série ainda não foi renovada para uma segunda temporada, mas as chances são boas. Então se você ainda não assistiu, saiba um pouco mais aqui:

A história

A série obviamente se inspira na famosa história de O Senhor das Moscas. Para quem não conhece, o livro conta a história de um grupo de crianças inglesas de um colégio interno, presos em uma ilha deserta sem a supervisão de adultos, após a queda do avião que as transportava para longe da guerra. Aqui, tudo começa em uma cidade pequena dos Estados Unidos (como sempre). A cidade vem sofrendo com um problema de um cheiro estranho. Mas os adolescentes da cidade só estão preocupados com uma excursão que vai acontecer. Só que no dia combinado, uma grande tempestade acontece, e eles são forçados a retornar para a cidade. Mas só que quando chegam lá, há algo estranho. Todos os adultos desapareceram, e todas as saídas da cidade também.

https://www.youtube.com/watch?v=J4Wt34MTqKs

A princípio, parece que a série vai seguir a velha história de populares versus losers. Só que logo se percebe que a coisa é bem mais séria, e todo o mundo parece extremamente responsável. Mas, é claro, outros problemas de relacionamento começam a aparecer. Enquanto Cassandra( (Rachel Keller, de Legion) parece que será a grande líder , a série toma uma medida surpreendente, e logo Allie ((Kathryn Newton  de Big Little Lies) se torna a poderosa, tomando decisões pouco populares.

E o que achei?

É interessante ver que a série acaba discutindo pontos importantes como democracia, ditadura, socialismo, coisas que a gente quase não vê em produções americanas para adolescentes. Especialmente, com seu final surpreendente, que deixa todas as pontas prontas para serem desenvolvidas numa segunda temporada. Me deixou com vontade de ver o que vem por aí. Acho que você também vai ficar curioso.

Fotos de divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *