fbpx

Séries para celebrar o Dia do Orgulho Nerd na Netflix

 data-srcset

Antigamente, quando você usava a palavra nerd para designar alguém era quase um xingamento. Ainda bem que esse tempo ficou para trás. Todos mundo hoje virou um pouco nerd, sendo fã de séries e filmes de ficção, fantasia, quadrinhos etc. O preconceito, ainda bem, praticamente não existe mais. E hoje, dia 25, se comemora o Dia do Orgulho Nerd. Ou também o Dia da Toalha. Para quem não sabe, o dia da toalha é uma homenagem aos fãs de O Guia do Mochileiro das Galáxias, uma série de livros que conta as aventuras de Arthur Dent nas suas viagens pelo espaço e as suas diferentes galáxias. O dia 25 é aquele em que Douglas Adams, seu autor, faleceu em 2001.

E se você quer comemorar o Dia do Orgulho Nerd, eu tenho cinco sugestões de séries que são extremamente populares nesse nicho, e vão fazer possa se aproximar mais desse universo. Todas estão disponíveis na Netflix.

Jornada nas Estrelas

Todo o nerd que se preza tem que conhecer Star Trek – Jornada nas Estrelas. E se você acha que a série clássica é muito velha – bobinho! – minha sugestão é conhecer Star Trek: Discovery, a mais recente da franquia. Aqui a USS Discovery viaja pelo espaço descobrindo novos mundos e noas civilizações. Mas a Netflix também tem disponível A Nova Geração, Voyager, Deep Space 9. Isso além do filme Star Trek: Sem Fronteiras , que é ótimo também. Vale conhecer todos!

Lost

Ao lado de Arquivo X e Game of Thrones, Lost é uma das minhas séries TOP 3. Tudo começa com um acidente aéreo que deixa os sobreviventes perdidos numa ilha aparentemente deserta. Mas lá há de tudo um pouco. Desde ursos polares, observatórios, e uma comunidade que você só vai descobrir quando a série já tinha várias temporadas.

Jessica Jones

A Marvel fez algumas séries com a Netflix, baseadas em personagens não tão conhecidos do grande público. A minha preferida apresenta a heroína muito peculiar, Jessica Jones. Ela tem poderes, mas resolve recomeçar sua vida como detetive particular. A terceira e última temporada vai estrear agora em junho. As demais estão disponíveis.

Supergirl

E se tem Marvel, tem que ter DC também. Arrow, The Flash e Legends of Tomorrow estão disponíveis. Mas a minha preferida da DC é Supergirl (sem contar Smallville, claro). A Netflix tem as três primeiras temporadas –  que são as melhores. Contam inclusive com uma participação especial do primo mais famoso da Supergirl, o Superman.

Stranger Things

A terceira temporada estreia em julho, mas as duas primeiras são uma verdadeira homenagem ao universo nerd. Tudo começa numa cidade pequena quando um garotinho desaparece, sua mãe, um policial e os amigos tem que enfrentar terríveis forças para trazê-lo de volta.

Fotos de divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *