fbpx

Prontos para a estreia da série de O Colecionador de Ossos?

O Colecionador de Ossos é um dos meus policiais favoritos da vida. Lançado em 1999, com roteiro afiado, baseado no livro de Jeffrey Deaver, uma direção dinâmica de Phillip Noyce, Angelina Jolie em um de seus primeiros papéis de destaque no cinema. Isso sem contar, é claro, Denzel Washington, sempre perfeito. Se você não conhece a história, ela segue a jovem policial Amelia Donaghy que se junta ao tetraplégico especialista em criminologia forense, Lincoln Rhyme, para ajudar a encontrar um serial killer. Com ela agindo como intermediária de Rhyme, os dois se juntam na esperança de descobrir quem pode ser a próxima vítima. É um filmão, e depois de tantos anos, virou série, que estreia nessa segunda (18) no canal AXN, às 22 horas.

A história

O título  é  Lincoln Rhyme, nome do personagem principal. Já no episódio de estreia, a gente vai conhecer mais sobre Lincoln, um criminólogo e médico forense renomado da polícia de Nova York. Ele ficou tetraplégico ao se ferir gravemente enquanto perseguia o famoso assassino em série, o Colecionador de Ossos.  O drama de Lincoln, nos dez episódios dessa temporada, começa três anos depois dessa tragédia. Um assassinato elaborado levanta suspeitas sobre a volta do Colecionador, fazendo com que o FBI resgate da aposentadoria o agora ex-detetive Lincoln Rhyme. Afinal, ele é a única pessoa com experiência suficiente – e desejo pessoal – para seguir as pistas complexas deixadas pelo serial killer.

Rhyme, mesmo tendo uma conexão íntima com o caso, por conta da sua situação física, vai se unir desta vez à policial iniciante Amelia Sachs. Ela possui uma ótima intuição para criar perfis de assassinos. Essa dupla incansável vai entrar num jogo novo e mortal de gato e rato contra o psicopata brilhante, enquanto tentam descobrir como parar um assassino que está sempre um passo à frente.

O elenco

Apesar do princípio interessante, que rendeu um ótimo filme, Lincoln Rhyme não se tornou um grande sucesso quando foi exibido nos três primeiros meses do ano nos Estados Unidos. As críticas também não foram boas em geral. Mas, até o momento, não houve a notícia de seu cancelamento, nem renovação.  No papel principal, está Russell Hornsby. que , com certeza, você conhece de vários filmes e séries. Ele inclusive já contracenou com o Lincoln  original, Denzel, no filme Um Limite entre Nós. Já no papel da policial Amelia, está Arielle Kebbel, conhecida como Vanessa de 90210, e mais recentemente, a Tracey de Ballers.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *