fbpx

Para conhecer The Handmaid’s Tale antes do Emmy

 data-srcset

The Handmaid’s Tale, série baseada no romance O Conto da Aia, de Margaret Atwood,  já tinha ganhado um monte de prêmios por sua primeira temporada, quando estreou no Brasil no Paramount Channel. Foi quase um ano depois da estreia nos Estados Unidos – mais uma dessas coisas que a gente não entende. Agora, no caso da segunda temporada, a coisa está um pouco melhor (estou sendo irônica, tá?). Ela vai estrear hoje(2), no mesmo Paramount Channel, às 21 horas, pouco mais de quatro meses depois de chegar ao Hulu nos Estados Unidos.

Se você não conhece ainda, toda a primeira temporada está disponível no Now (para assinantes Net e Claro). E a segunda terá um episódio por semana disponível no serviço, sempre um dia depois da exibição no Paramount Channel. Para quem não sabe, a série se passa num futuro distópico, um movimento fundamentalista de reconstrução cristã autointitulado Filhos de Jacó, lança um golpe e suspende a Constituição dos Estados Unidos sob o pretexto de “restaurar a ordem”. Eles rapidamente tiram os direitos das mulheres, em grande parte atribuídos a registros financeiros armazenados eletronicamente e rotulados por sexo.

A história é contada em primeira pessoa por uma mulher chamada Offred (Elisabeth Moss). A personagem é parte de uma classe de mulheres mantidas para fins reprodutivos e conhecidas como “servas” pela classe dominante em uma era de nascimentos em declínio. Offred descreve sua vida durante sua terceira tarefa como serva, neste caso na residência de Fred , conhecido como “O Comandante”, intercalada com vários flashbacks . A segunda temporada, que conta com 13 episódios , irá trazer detalhes inéditos sobre a história de Gilead antes do regime totalitário ser consolidado.

Novamente este ano, The Handmaid’s Tale tem várias indicações ao Emmy, que acontecerá no próximo dia 17 de setembro. Série de Drama, Atriz (Elisabeth Moss), Atriz Coadjuvante (Ann Dowd, Samira Wiley, Yvonne Strahovski, Alexis Bledel), Ator Coadjuvante (Joseph Fiennes), Atriz Convidada (Kelly Jenrette, Cherry Jones), Direção, Roteiro, Elenco, além de vários prêmios técnicos.

No ano passado, a série levou os Emmys de Série de Drama, Atriz (Elisabeth Moss), Atriz Coadjuvante (Ann Dowd), Atriz Convidada (Alexis Bledel), Roteiro e Direção, além de Fotografia e Design de Produção.

Reuters

Todas as fotos de The Handmaid’s Tale são de divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *