fbpx

O que esperar da 3ª temporada de The Crown?

 data-srcset

Demorou, mas a terceira temporada de The Crown estreia amanhã, dia 17, na Netflix, com 10 episódios. A expectativa é grande, não só porque há um salto no tempo, mas também porque há a troca de atores. Entre as mudanças principais, Olivia Colman, vencedora do Oscar por A Favorita, assume o papel de Elizabeth II no lugar de Claire Foy. Também saem Matt Smith, substituído por Tobias Menzies, de Outlander; Vanessa Kirby sai, e Helena Bonham-Carter assume a Princesa Margaret.

A crítica

Eu assisti o primeiro episódio num evento da Netflix. E o episódio mostra que a série  está tão boa quanto, senão melhor, que as temporadas anteriores. Na verdade, o salto no tempo, pelo menos em minha opinião, não é tão grande para justificar a mudança de Claire Foy para Olivia Colman. Mas se você relevar isso, verá um episódio muito mais cinematográfico do ponto de vista de produção e fotografia do que as duas temporadas anteriores.

Nesse 1º episódio, a rainha tem que lidar com o fato que há um espião soviético entre seus empregados mais chegados. E, além disso, há um último encontro da rainha com Winston Churchill, novamente  feito por John Lithgow, numa pequena, mas marcante participação. Mas ainda há mais nos episódios seguintes. Por exemplo, a temporada ainda terá Gillian Anderson como Margaret Tatcher e Charles Dance como Lord de Mountbatten, entre outros. E estou muito curiosa como a série abordará o triângulo Charles – Diana – Camilla.

Olivia Colman, como a grande atriz que é, arrasa no papel da rainha já de primeira. Helena Bonham-Carter, que assume o papel da Princesa Margaret, também promete. As primeiras críticas dessa temporada The Crown também elogiam Josh O’Connor (Peaky Blinders) como o Príncipe Charles. Esse elenco continuará na quarta temporada. Nas quinta e sexta serão mais uma vez substituídos por outros atores. E a gente, é claro, vai continuar a acompanhar avidamente.

 style
 style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *