fbpx

Minority Report – a série – chega à TV

Estou gostando bastante dessa rapidez com que o canal Fox vem  exibindo as novas séries. Noite passada (22) lançou Scream Queens no mesmo dia que os Estados Unidos. E nesta noite (24), às 12.15 de sexta-feira,  começará Minority Report- a série, também no canal. Você deve lembrar do filme, estrelado por Tom Cruise e dirigido por Steven Spielberg, de 2002. Tom era um policial de uma unidade especial do futuro,  que conseguia prender assassinos antes deles cometerem seus crimes. Só que um belo dia, ele é acusado de cometer um futuro assassinato. Foi um sucesso que fez mais de 320 milhões de bilheteria no mundo inteiro.

A série, que foi exibida na última segunda-feira nos Estados Unidos, obviamente não tem nem Cruise nem Spielberg (ele entra só como produtor executivo). A primeira temporada será composta de 13 episódios de uma hora. A história se passa em Washington, dez anos depois do fim do PreCrimen, a mesma divisão policial que identificava e eliminava pessoas antes de que eles cometessem os crimes. Para fazer acontecer este tipo de justiça, o governo utilizava de três “premonitores” capazes de prever o futuro: Dash(Stark Sands), Arthur (Nick Zano) e Agatha (Laura Regan, que substituiu Samantha Morton).

Porém, no ano de 2065, a solução destes delitos é feita de maneira diferente, e a justiça se baseia cada vez mais em tecnologias sofisticadas e confiáveis e menos nos instintos premonitórios. Dash, estimulado por visões espantosas, porém pouco nítidas, voltou para ajudar, em segredo, a detetive Lara Vega (Meagan Good) a impedir os assassinatos que ele previu. Por outro lado, o tenente Will Blake (Wilmer Valderrama) tenta decifrar como Vega consegue resolver casos aparentemente impossíveis.

Dash e Vega também estão em busca do irmão gêmeo de Dash, Arthur, que está desaparecido. Para complicar as coisas, Agatha, a irmã adotiva de Dash e Arthur, uma mulher inteligente e mal-humorada tem um único objetivo: fazer Dash voltar para casa. A descrição oficial da série diz que é um drama sobre crimes e conspirações em uma história atemporal de conexão: duas almas perdidas, Dash e Vega, que encontram um no outro a amizade, uma razão para viver e a redenção.

Wow!

O elenco não é muito conhecido, com exceção de Wilmer Valderrama de That 70’s show. Alguns podem reconhecer Nick Zano, que fez participações em Two Broke Girls  e em 90210 (ele era Preston Hillingsbrook). O único do filme a retornar no mesmo papel é Daniel London, como Wally.

Wilmer Valderrama

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *