fbpx

Matthew Rhys será Perry Mason para a HBO

Pode ser que muita gente nunca tenha ouvido falar do advogado Perry Mason. Mas houve um tempo em que ele era um dos personagens mais conhecidos de séries de TV nos anos 50/60. E agora, Perry Mason será revivido na HBO, em uma série limitada estrelada por Mathhew Rhys, recém-saído de The Americans. O novo Perry Mason vai se passar em 1932 em Los Angeles. Os episódios serão concentrados num caso do rapto de uma criança. Em busca da verdade, Perry vai revelar um cidade cheia de problemas, mas talvez também uma chance de redenção para si mesmo.

A série será produzida por Robert Downey Jr. , que durante muito tempo estava programado para fazer o papel principal. Mas, por causa de sua agenda concorrida , ele acabou somente como produtor. Por mais que goste de Matthew Rhys, e achar que ele é um bom ator, a série com Downey teria sido um acontecimento. Pena!

Fotos Getty Images

Um pouco da história de Perry Mason

O personagem foi criado em 1933 por Erle Stanley Gardner, aparecendo em mais de 80 histórias onde tem que defender seus clientes de acusações de assassinato. Foram mais de 130 milhões de livros vendidos até 1970, ano de morte do autor. E muito dessa popularidade se deve à série de TV, que reinou absoluta na TV de 1957 a 1966. Era estrelada por Raymond Burr como Perry e Barbara Hale como sua secretária Della Street. Nos anos 80, os dois retornaram aos papéis para um série de telefilmes. Foram 23 que foram até 1993, com a morte de Raymond Burr.

Mesmo após a morte de Raymond Burr, a série de telefilmes continuou. Mudou o nome para The Perry Mason Mystery, com Paul Sorvino como Anthony Caruso, e Hal Holbrook como Wild Bill McKenzie, dois advogados amigos de Perry Mason, Barbara Hale continuou sendo Della Street. Ninguém interpretou Perry Mason, que estava fora da cidade. Mas só foram feitos quatro filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *