fbpx

Mark Hamill vai estrear em Knightfall

Assisti a primeira temporada de Knightfall, a série sobre os cavaleiros templários, no ano passado no Canal History. Adoro essas histórias sobre o assunto. Para quem não viu na época, a primeira temporada está disponível agora na Netflix. Ela começa logo após a queda da cidade de Acre, a última fortaleza dos Templários na Terra Santa, onde está perdido o Santo Graal. Anos antes, foi descoberta uma chave que sugeria o paradeiro do Graal. Ela  leva um grupo de homens membros da Ordem, guiados pelo nobre e valente Cavaleiro Templário Landry (Tom Cullen, de Downton AbbeyGunpowder), a uma missão de vida ou morte, para encontrar o cálice de Cristo perdido. E amanhã (30), vai estrear no History, às 23h10, a segunda temporada, que terá a participação de Mark Hamill.

A primeira temporada

Para quem viu, a primeira temporada terminou com o rei Felipe IV tenta matar sua esposa grávida, a rainha Joana, enquanto ela pedia ao seu amante Landry para que a salvasse. O Graal conseguiu manter com vida a criança seu ventre, mas Joana não sobreviveu. Em um ataque de ira, Landry atira a relíquia sagrada e ela se quebra em pedaços. No entanto, especula-se que aquele Santo Graal poderia não ser o verdadeiro, já que, quando o mestre Templário Berenger examinou a taça destroçada, descobriu um papel com uma lista de nomes, inclusive o de Landry, que logo tratou de engolir. Isso criou um novo mistério a respeito da taça em que Jesus havia bebido.

A segunda temporada

Agora nos novos episódios da 2ª temporada, a pergunta é se o Graal quebrado era o autêntico e ainda quem ficará com a relíquia. Seriam os Cavaleiros Templários ou o vilão rei Felipe? Nos novos oito episódios, pode-se esperar que o conflito entre o rei Felipe e Landry continue. Afinal, o rei da França vai tentar conseguir o Graal a todo custo, enquanto Landry fará o possível para impedir que a relíquia chegue em suas mãos.

E o que Mark Hamill vai fazer?

O personagem de Mark Hamill na história será Taius. Ele é um Cavaleiro Templário veterano, embrutecido na batalha das Cruzadas, sobrevivente de um cativeiro de dez anos na Terra Santa, e que agora tem a tarefa de treinar os novos iniciados na Ordem. Humm, não parece um pouco com um conhecido senhor chamado Skywalker? Rs!

Provavelmente pensando nisso, Mark foi rápido em não deixar dúvidas. “Talus chega… e o banho de sangue começa. Diferente de qualquer personagem que eu tenha interpretado. Não sou o antagonista, mas sei que dificultarei as coisas para Landry. E acredito que há uma razão para isso, é porque ele quer que Landry tenha sucesso”

Além de Mark Hamill, a série ganha mais gente no elenco. Tom Forbes (The Bastard Executioner) será o príncipe Luís, o violento e imprevisível filho do rei Felipe e herdeiro do trono. Genevieve Gaunt (The Royals) entra como a Isabel, a filha do rei, que entrou para a História como “a loba da França”; e Clementine Nicholson (Anjos da Noite: Guerras de Sangue), como Margarita, princesa de Borgonha e esposa fiel do príncipe Luís.

Retornam para a segunda temporada  Ed Stoppard (The Crown) como o Rei Felipe IV da França; Pádraic Delaney (The Tudors) como Gawain; Simon Merrells (Spartacus) como Tancrede; Julian Ovenden  e Jim Carter (ambos de Downton Abbey) como William DeNogaret e Papa Bonifácio VIII respectivamente.

Fotos de divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *