fbpx

House of Cards chega com sua quarta temporada

 data-srcset

Já falei bastante aqui sobre as produções originais da Netflix. Abriram um novo mercado com produtos de qualidade, que dão prestígio. E como sempre digo, os formatos chegam e desaparecem, mas o conteúdo fica. Quem tem conteúdo relevante terá sempre um bom negócio nas mãos. Uma das primeiras produções bem –sucedidas da empresa foi House of Cards, o drama sobre os bastidores da carreira do político Frank Underwood (Kevin Spacey) e sua esposa Claire (Robin Wright) em Washington. A série, e seus atores, que já ganharam vários dos principais prêmios da TV, terá sua quarta temporada disponibilizada na Netflix mundialmente a partir de amanhã, dia 4.

Considerando o fato que ela já foi renovada para uma quinta temporada mesmo antes da estreia da quarta, deve significar que a história de House of Cards ainda tem “muita lenha pra queimar”. E novos (e conhecidos) rostos chegarão agora. Foi confirmado que Neve Campbell, dos filmes da série Pânico, e Joel Kinnaman, o Robocop, que também estará no esperado filme Esquadrão Suicida, estão no elenco. E melhor ainda, também as maravilhosas veteranas, Ellen Burstyn (como a mãe de Claire) e Cicely Tyson (como uma congressista).

A situação de impasse entre Frank e Claire, sempre parceiros perfeitos, que foi vista no último momento da terceira temporada, será um ponto central da trama agora. Segundo o criador da série, Beau Willimon, disse em entrevista ao Hollywood Reporter “muito da força da série é baseada na força desse casamento. Mas a partir do momento em que começamos a explorar isso, não havia como voltar atrás”. Isso significa mais oportunidades de ver Kevin e Robin, dois atores superlativos, em cenas com grande química. Para mim, é perfeito.

Outra parceria forte da série, a de Frank com Doug (Michael Kelly) também será retomada. Os dois voltarão a trabalhar juntos na Casa Branca. Inclusive um dos clips disponibilizados pela Netflix mostrava Doug cavando um buraco no meio de uma floresta, com Frank ao seu lado. Imagine quais serão os próximos passos desses dois…

De qualquer maneira, o público espera que a quarta temporada volte a ter o mesmo ritmo alucinante das duas primeiras, já que a terceira acabou sendo inferior. Mas é claro que o inferior de House of Cards é melhor que 90 % das séries produzidas atualmente, não é mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *