fbpx

Finalmente vamos ficar sabendo o que aconteceu com Jon Snow!

 data-srcset

Nem parece que já faz tanto tempo que todos nós ficamos completamente chocados com o final de temporada de Game of Thrones mostrando a morte de Jon Snow – isso nem pode ser considerado spoiler né? Pois bem, neste domingo, 24, às 22 horas, a HBO, que estará com sinal aberto este fim de semana, vai mostrar o que aconteceu com Jon Snow, com Daenaerys após seu rapto pelos Dothrakis, como Jamie vai dizer para Cersei que a filha de ambos foi assassinada, e mais Arya, Sansa, Tyrion, Melisandre etc.

Para evitar que episódios fossem parar na internet, como aconteceu na temporada passada, a HBO resolveu não mostrar antecipadamente o episódio para a crítica. Somente alguns felizardos estiveram presentes ao grande evento de pré-estreia que aconteceu em Los Angeles na semana passada, juntamente com boa parte do elenco. Não, Kit Harrington não foi, assim como o autor dos livros George R.R.Martin. Esta temporada será a primeira totalmente independente. Martin não entregou seu próximo livro a tempo então os roteiristas tiveram que criar seus próprios caminhos.

E o que se pode esperar dessa nova temporada? Segundo um jornalista da Entertainment Weekly, que estava presente na pré-estreia, o primeiro episódio, que tem o título de The Red Woman (uma óbvia referência a Melisandre?), chegará com força total. Normalmente as estreias de temporadas da série tem um ritmo um pouco mais lento, mas aparentemente este não será o caso. Apesar de não poder entrar em detalhes da história, apenas dar um panorama genérico, o jornalista declarou que como as últimas cenas da temporada passada terminaram em grandes cliffhangers, a sua continuação manterá o nível de expectativa.

Outros pontos destacados: como tem um elenco muito grande, nem todos os personagens-chave aparecerão no primeiro episódio e que ele terá cenas chocantes (mesmo para fãs acostumados com a violência de GOT). Boa parte das cenas acontecerá em Castle Black, e é claro, falará sobre o destino de Jon Snow. Aliás, pelos trailers percebe-se que Davos terá importância na luta pelo poder no local.

Os produtores já adiantaram algumas coisas. Jamie chegará destruído a King’s Landing por não ter conseguido evitar a morte de sua filha Myrcella. E fará tudo para compensar Cersei, o que inclui, é claro, a vingança contra o High Sparrow, que a fez passar pela “caminhada da vergonha”. Já em Mereen, com a ausência de Daenerys, Tyrion tem que tomar conta da cidade, e é claro, dos dois dragões. Enquanto isso, Arya tem  que enfrentar o fato que está cega, mas logo conseguirá se reerguer quando encontrar um grupo de artistas. Já sua irmã Sansa, aparentemente terá sua oportunidade de mostrar tudo o que aprendeu com seus vários mentores do mal, Cersei, Margaery Tyrell  e Littlefinger , além de seu insuportável marido Ramsay Bolton.

Game of Thrones

Entre as novidades da temporada terá a volta de Bran, agora praticamente um adulto. E como pode se ver por uma foto de divulgação, ele irá contracenar com Max Von Sydow, que será o Three-Eyed Raven, seu novo tutor. E de pé!!! Também haverá novos personagens (igualmente misteriosos). O veterano Ian McShane fará uma participação especial e, como ele próprio disse, “será responsável por trazer de volta alguém que você pensou que nunca veria novamente” – um dos rumores diz que poderia ser The Hound, abandonado para morrer por Arya. Além dele, a atriz inglesa Melanie Liburd será outra sacerdotisa do fogo.

O responsável pela série, David Benioff disse aos presentes na pré-estreia que essa temporada foi terrível de fazer. “Foram 680 horas de dailies, que significam 3.7 milhões de pés de filme. Nós filmamos em cinco países diferentes – Irlanda do Norte, Espanha, Croácia, Islândia e Canadá. Foram 900 trabalhadores em Belfast, 400 na Espanha. Foram 140 revisões de roteiro. Nós filmamos duas unidades por dia durante 22 semanas seguidas, três unidades por dia por 10 semanas seguidas, quatro unidades por duas semanas seguidas…” Ufa! Não é à toa que cada capítulo parece uma superprodução de cinema. Em minha opinião, não há coisa alguma melhor ou mais impressionante sendo produzido na TV atualmente – mesmo que a maioria das premiações não reconheça isso.

Mas, obviamente também custa bastante. Estima-se que atualmente cada episódio de Game of Thrones custe por volta de 10 milhões de dólares. Wow. Mas mesmo com todo o sucesso, os fãs temem o fim. Afinal, há aquela declaração do presidente da HBO, Michael Lombardo, que a série poderia terminar após a oitava temporada. Só que isso também poderia abrir caminho para uma série que seria um prólogo das histórias de Game of Thrones. Eu gostaria muito de ver (e entender) toda aquela situação de Ned Stark e da mãe de Jon Snow…

Além da estreia de Game of Thrones, às 22 horas, o domingo na HBO também terá a volta de O Negócio em sua terceira temporada, às 21. Eu vi o primeiro episódio e a série continua a manter a incrível qualidade de suas duas temporadas anteriores. Agora, o pessoal da Oceano Azul descobre que tentar levar uma “vida normal” não é uma tarefa fácil. Faz total sentido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *