fbpx

Esses amigos inesquecíveis da TV…

Vi vários artigos sobre o dia do amigo, que é comemorado hoje. Pensei então que as séries de TV viram grandes cenas entre amigos. Aqueles momentos que fazem a diferença, quando você precisa de um ombro amigo seja qual for a razão. Alguns me vieram facilmente na cabeça, de tão marcantes que foram. Aí vão eles:

– A amiga que oferece um ombro amigo quando seu namorado de mais de 100 anos termina com você

Willow (Allyson  Hannigan) e Buffy (Sarah Michelle Gellar) se deram bem desde a primeira vez que se viram no episódio piloto de Buffy- A Caça-vampiros. Quando Angel (David Boreanaz) seu namorado vampiro termina o namoro com ela, Buffy chama a amiga e chora todas as lágrimas possíveis. “Não consigo respirar!” – diz ela. E a amiga Willow a abraça, ficando ao seu lado, dando o ombro amigo, tão necessário naquele momento. (o vídeo abaixo tem qualidade péssima e não tem legendas, mas vale para recordar…)

– O amigo que segura sua mão quando você precisa enfrentar um momento devastador

Kurt (Chris Colfer) e Rachel (Lea Michele) não se davam muito bem no início de Glee. Mas partilhar um sonho acaba juntando as pessoas. Quando Finn (Cory Monteith) morreu, a volta ao colégio para uma homenagem foi um momento muito difícil para Rachel. Kurt estava lá segurando o seu braço quando ela chegou ao McKinley High para ver todas as homenagens que fizeram para seu amor.

– O amigo que sabe dizer não para o seu bem, mesmo que você não compreenda

Chloe (Allison Mack)começou Smallville apaixonada por Clark. Mas a amizade entre este dois foi muito mais longe, durando as dez temporadas da série. Um estava sempre presente para ajudar o outro. Só que o momento mais emocionante desta relação foi justamente aquele em que Clark diz não para Chloe. Após a morte de Jimmy (Aaron Ashmore), Chloe pede que ele faça o tempo voltar atrás para que ele possa viver e Clark se recusa dizendo que isso não seria bom nem para Jimmy nem para ela. A revolta inicial acabou dando lugar a um reconhecimento que era a melhor atitude.

– A amiga que a segura quando você é abandonada no altar

A empatia entre Christina(Sandra Oh) e Meredith (Ellen Pompeo) ficou clara desde que as duas chegaram para se tornar internas no Seattle Grace em Grey´s Anatomy. Passaram por quase morte, abortos, problemas de família e perdas dos homens amados. Quando o Dr. Burke (Isaiah Washington) abandonou Christina no altar, era Meredith quem estava lá para segurar a barra.

– O amigo que abandona tudo para levá-lo para uma última aventura de moto

House (Hugh Laurie) e Wilson (Robert Sean Leonard) não poderiam ser mais diferentes. E, como colegas, tinham opiniões diversas sobre a maioria dos assuntos na série House. Mas sempre estavam lá um para o outro. Quando Wilson ficou doente, House acabou revendo suas prioridades, “morrendo” e surpreendentemente, aparecendo para levar Wilson para uma volta de moto sem previsão de volta . Afinal, a música final já diz Aproveite! É mais tarde do que você pensa / Enjoy Yourself ( It´s later than you think).

Vários outros amigos ficaram de fora deste artigo mas vale lembrar Walter e Astrid de Fringe, Mulder e Scully em Arquivo X (sim , antes de qualquer coisa , eles eram amigos), Bones e Angela em Bones, Além, é claro, dos clássicos Holmes e Watson de Sherlock e Elementary, as meninas de Sex and the City e os mais famosos amigos de todos: Ross, Phoebe, Rachel, Monica, Joey e Chandler de Friends.

Para você que adora todos estes amigos, e vários outros, feliz dia do amigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *