fbpx

É o fim! Jessica Jones e The Punisher canceladas!

É o fim da parceria entre a Netflix e a Marvel para a produção de séries de Os Defensores. Hoje (18), a Netfliz anunciou que Jessica Jones e The Punisher foram canceladas. Elas eram as duas últimas que restavam do acordo de produção de conteúdo entre as duas gigantes do entretenimento. Daredevil, Luke Cage e Punho de Ferro já haviam sido canceladas no final do ano passado. No caso específico de Jessica Jones, a série ainda terá uma terceira e última temporada, que já foi filmada. Apesar disso, ainda não há uma data para sua estreia. No caso de The Punisher, a segunda temporada foi a última.

Foram cinco anos de parceria. Há muita especulação sobre o motivo do final do acordo entre a Netflix e a Marvel. A maior delas é que todo o conteúdo Marvel iria para o serviço de streaming da Disney (dona da Marvel), programado para ser lançado no ano que vem. Nada foi anunciado nesse sentido.

Comunicado da Netflix

A Netflix disse o seguinte em um comunicado:

The Punisher não retornará para uma terceira temporada. O showrunner Steve Lightfoot, a equipe incríivel, e o elenco excepcional, incluindo o astro Jon Bernthal, entregaram uma série aclamada e envolvente para os fãs. E nós estamos orgulhosos de veicular esse trabalho na Netflix por vários anos que virão. Além disso, ao revisar nossa programação da Marvel, nós decidimos que a terceira temporada também será a última para Jessica Jones, da Marvel. Nós estamos agradecidos à showrunner Melissa Rosenberg, à estrela Krysten Ritter, e a toda a equipe e elenco, por três incríveis temporadas dessa série inovadora, que foi reconhecida pelo Peabody Awards, entre outros. Nós estamos agradecidos à Marvel por cinco anos dessa fértil parceria. E agradecemos aos fãs apaixonados que seguiram essas séries desde o início.”

Comunicado da Marvel

A Marvel também teve um comunicado sobre o assunto, feito em nome do poderoso Jeph Loeb:

“Nosso parceiro pode ter decidido que eles não querem continuar a contar as histórias desses grandes personagens… mas você conhece melhor a Marvel. Como o pai de Matthew Murdock disse uma vez, ‘ Não se mede um homem por como ele é derrubado, mas sim por como ele se levanta. ‘ Vai continuar…”

Mas…

Bem, essa fala pode dar esperanças para os fãs. Mas, já se preparem , porque isso não será num futuro próximo. Segundo apurado pela Variety, o acordo original das quatro séries da Marvel (Daredevil, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro) incluía uma clausula que impedia que impedia que esses personagens aparecessem em qualquer série ou filme que não fosse da Netflix por pelo menos dois anos após o cancelamento. No caso de The Punisher, como é um spinoff de Daredevil, a regra não se aplica.

De todos esses, a minha série preferida sempre foi Jessica Jones. Espero que a última temporada tenha um final satisfatório para ela. Quem sabe um final ao lado de Luke Cage? Seria bem legal!!

Fotos de divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *