fbpx

Chega o 400º episódio de Law & Order SVU!

data-srcset

É quase impossível de acreditar que Law & Order SVU está em sua 18ª temporada e que amanhã será exibido  o 400º (isso mesmo, 400) episódio  que tem o título de Motherly Love (Amor Materno). É o décimo da atual temporada e ainda tem dois atrativos. Foi dirigido pela estrela maior da série, Mariska Hargitay (sua quinta vez por trás das câmeras), e escrito por seu criador, Dick Wolf. É claro que é uma marca a ser celebrada, afinal poucas são as séries que atingiram esses números. Teve até uma festa que reuniu o elenco e o próprio criador da franquia Law & Order.

O elenco com o criador Dick Wolf na festa do 400º episódio

O episódio, que será exibido pelo canal Universal amanhã(7) às 22 horas, conta a história de um adolescente de 15 anos que flagra sua mãe com outro rapaz. Assustada, ela grita que está sendo atacada e o garoto, que estava com um rifle, atira na cabeça do agressor e só então percebe que ele era um conhecido seu. A equipe de Olivia (Mariska Hargitay)passa a investigar o caso, que traz suspeitas polêmicas. O episódio tem as participações especiais de participações especiais de Sarah Wynter (O Sexto Dia), Aaron Sanders (Direito de Amar), Gage Polchlopek (O Lago dos Tubarões), Jason Bowen (Elementary), Benton Greene (Linha de Ação) e Daniel Cosgrove (Barrados no Baile).

Mariska dirigindo uma cena do episódio

É inegável a importância histórica da série, desde a época de Olivia e Elliot (Christopher Meloni). Mas há uma curiosidade rondando o fato deste ser o 400º episódio da série. Explico: Motherly Love é efetivamente o 400º a ser filmado, mas não é o 400º a ser exibido. Isso porque um episódio que deveria ser exibido no final do ano passado foi arquivado indefinidamente. A razão: Gary Cole (The Good Wife) fazia um poderoso homem de negócios que se torna político que é acusado de conduta sexual imprópria. Sim, foi inspirado na história do então candidato Trump, mas diz a lenda que o roteiro foi escrito antes de todo aqueles escândalo que acabou dando em nada. Conhecendo como Trump reage à Hollywood, creio que foi uma iniciativa sábia deixar o episódio arquivado para um outro momento.

Gary Cole faria um personagem inspirado em Trump

Mas seja o episódio 399 ou 400, Law and Order SVU mantém a tradição de sua série-mãe, Law & Order, que durou 20 temporadas e foi cancelada em 2010. Aliás, você sabia que somente oito séries (sem contar novelas, animações e realities)na história da TV americana tiveram mais de 400 episódios, e que seis delas são da época pré – anos 70, quando era costume produzir temporadas com 35 episódios ou mais? Torna tudo ainda mais impressionante! Parabéns, SVU!

Imagem relacionada

 

 

 

style
style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *