fbpx

A minha contribuição para a corrente: lista de séries

Não sou muito de ficar respondendo correntes e brincadeiras do Facebook. Mas essa semana, mesmo fora do país (e, em tese, de férias), vi que vários amigos participaram dessa brincadeira com algumas perguntas que tem a ver com séries de TV. Então como é possível resistir, certo? Então aí vão as minhas escolhas, até com o porquê delas. Quais são as suas?

1 – Nunca assisti: Girls

Está na lista há tanto tempo, mas cada vez que olho para a cara de Lena Dunham na capa do DVD, perco a coragem e escolho outra coisa para ver. Mas está na lista, um dia vai!

2 – Não sinto vontade de assistir novamente: Marvel’s Angels of S.H.I.E.L.D.

Quando a série foi anunciada, fiquei super entusiasmada, afinal tinha um personagem e um ator que adoro: Clark Gregg como o Agente Coulson. Mas depois de acompanhar os primeiros episódios, fui perdendo o interesse. Mesmo com as participações especiais de gente como Samuel L. Jackson e todas as ligações com as histórias dos filmes. Até assisto de vez em quando, mas realmente perdi totalmente o desejo de ver…

3 – Ninguém que eu conheça assistiu mas eu gosto: Stalker

Você assistiu Stalker, a série com Maggie Q e Dylan McDermott? Pois muita gente também não. Por isso talvez ela tenha sido cancelada após apenas uma temporada. Mas eu adorei. Tanto as histórias policiais com o tema de malucos perseguindo outras pessoas, como com a evidente atração em os dois personagens principais. Fiquei muito triste quando foi anunciado o seu fim.

4 – Última série que assisti: X- Files.

Amei os episódios da nova temporada de X-Files/ Arquivo X. Uma homenagem aos fãs, aos personagens e a todos aqueles que algum dia assistiram um episódio da série. Para ver , rever e esperar por uma nova temporada/oportunidade de  ver Mulder e Scully juntos.

5 – Tenho preguiça: Orange is the New Black

Ai gente, todo o mundo gosta tanto, fala tão bem, ganha tantos prêmios. Mas eu não consigo gostar e muito menos achar que é engraçada. De vez em quando vejo um episódio, mas por puro comprometimento com a profissão… Acho chato, e sinto até uma certa vergonha alheia por causa das histórias sem graça…

6 – Assistiria tudo de novo: Lost

Desde o primeiro episódio fui completamente conquistada. Acompanhei todos os momentos, busquei pistas e sim, eu adorei o último episódio e a resolução da história. Podem me julgar. Desde o final da série, busco um tempo para fazer uma maratona para rever tudo de novo. Ainda está difícil, com tanta coisa nova para ver, mas um dia eu chego lá.

7 – Uma série que mudou minha vida: Buffy: a caça-vampiros

Eu já não era mais uma adolescente quando Buffy: a caça-vampiros estreou na TV. Mas sempre achei que suas histórias tinham apelo para todas as idades. Cheguei a ler um livro que usava as situações da série com uma análise de psicologia. Não tenho conhecimento suficiente para reconhecer essa parte, mas Buffy foi tão importante em diferentes momentos de minha vida! As três primeiras temporadas são simplesmente brilhantes!

8 – Uma indicação: The Good Wife

Se você nunca viu, ou simplesmente assistiu” um ou outro episódio “, não sabe o que está perdendo. Alicia Florrick (Julianna Margulies) é um personagem tão rico, e suas escolhas são uma lição de vida, tanto pessoal como profissional, com todos os seus erros e acertos. Sua sétima temporada, atualmente sendo exibida nos Estados Unidos (e ainda inédita por aqui no canal Universal),  será a última. Uma pena, mas valeu muuuuito a pena!

9) Já tentei várias vezes mas não continuo: Desperate Housewives

Hoje em dia a maioria das pessoas já esqueceu da série, mas na época era uma unanimidade. Como, sendo mulher, eu podia não gostar, ou pelo menos me interessar? Não deu, essas mulheres maio malucas com suas vidas chatinhas eram um pouco demais para mim…

10) Achei que ia odiar mas amei: Nikita

Fui muito fã da primeira série Nikita, a La Femme Nikita, que durou cinco temporadas no final dos anos 90. Por isso quando foi anunciada uma revisão, estrelada por Maggie Q e Shane West, achei que iria odiar. Que engano! São duas séries muito diferentes. Suas quatro temporadas também foram inesquecíveis.

11) Comecei amando e acabei desistindo: Falling Skies

Gosto muito de uma ficção-científica. Adora quando os aliens invadem a Terra e pessoas comuns tem que lutar para salvar tudo e todos. Tantos filmes e séries abordaram o assunto… Mas depois da primeira temporada muito boa, a série foi decaindo, decaindo, o que me fez desistir. Foram cinco temporadas, e eu acabei nem sabendo nem como terminou. Isso é uma falha. Qualquer hora eu vejo…


Além de todas essas, adiciono mais uma:

12) Série que todo mundo fala mal porque nunca assistiu. mas eu amo de paixão: Glee

A série acabou mas só quem não conhece, não sabe o que perdeu. Deixe o preconceito de lado, e veja, é divertida, romântica, emocionante, e com uma trilha sonora incrível. Vai ser impossível ficar indiferente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *