fbpx

A interessante Zoo chega à TV brasileira

Eu não conhecia o best-seller de James Patterson (também produtor da série), Zoo (disponível no Brasil) antes de assistir o primeiro episódio da série baseada no livro, que estreia hoje às 21 horas no canal Space. E fiquei bem impressionada, pois adoro essas séries onde as coisas mudam misteriosamente, sem que se perceba como ou porquê,  como Lost e The Walking Dead, por exemplo. Para quem não conhece, Zoo é um suspense sobre uma onda de ataques violentos dos animais contra os humanos em todo o planeta. O principal personagem é Jackson Oz (James Wolk,  de  Mad Men), um jovem e rebelde zoólogo, que passa seus dias como um guia de safári na savana africana junto a seu melhor amigo Abraham (Nonso Anozie,  visto recentemente como Bishop de Peter Pan). Mas logo depois do início dos incidentes, Oz percebe uma relação entre os estranhos ataques de animais e as teorias controversas do seu pai sobre ameaças iminentes para a raça humana.

Do outro lado do mundo, em Los Angeles, a repórter Jamie Campbell (Kristen Connolly,  de House of Cards) também está tentando descobrir a verdade por trás desse mistério, e, assim, procura a ajuda de Mitch Morgan (o sempre interessante Billy Burke,  o pai de Bella em Crepúsculo), um veterinário meio esquisito, que prefere a companhia dos animais à das pessoas. Além deles,  a pesquisadora Chloe Tousignant ( a atriz francesa Nora Arnezeder),  vai se juntar ao grupo que busca respostas à medida que os ataques ao redor do mundo se tornam mais engenhosos, coordenados e ferozes. Por conta disso, Oz e o restante da equipe embarcam em uma corrida para desvendar o mistério da pandemia antes que não reste nenhum lugar seguro no mundo.

O clima de suspense é ótimo. O ataque dos leões na savana é extremamente tenso,  assim como a descoberta dos gatos. Para adicionar ainda mais clima à historia, sabe quem é o responsável pela música-tema da série? Ninguém menos do que John Carpenter, o diretor de clássicos do terror como Halloween e Christine: O Carro Assassino. Perfeito!

É bem possível que muita gente já tenha vista a primeira temporada completa, já que ela terminou nos Estados Unidos em 15 de setembro. A boa notícia é que você já pode saber que é possível se deixar envolver pela história e pelos personagens nestes 13 primeiros episódios. Afinal, Zoo teve ótimos índices de audiência por lá , e já foi renovada para uma segunda temporada, que será lançada em meados do ano que vem.

O Space vai exibir todos os episódios de segunda a quinta, às 21 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *