fbpx

Série policial brasileira Pacto de Sangue estreia hoje (27)

Mais uma série brasileira está estreando na TV por assinatura. Pacto de Sangue chega hoje (27) no canal Space, a partir das 22.30 com um episódio duplo e sem intervalos. Eu já vi o primeiro episódio, que conta um história “quase” real, sobre um jornalista envolvido com o submundo do crime em Belém. Tenho coisas boas e outras nem tanto para dizer sobre isso.

Logo de início, a série acompanha uma jornada de Silas (Guilherme Fontes), um jornalista disposto a tudo para conseguir uma matéria de sucesso. Durante uma entrevista no meio de uma favela, ele e seu cinegrafista passam por um tiroteio. A matéria resultante disso é a sua chance para aparecer mais no programa de TV, mesmo sob os protestos do apresentador (Fulvio Stefanini). Só que essa matéria é resultado das conexões do irmão de Silas, Edson (Adriano Garib), com os chefes do crime na cidade. A trama vai mostrar a transformação do jornalista em uma das figuras públicas mais polêmicas e influentes da cidade.

Paralelamente, os policiais Roberto Moreira (Ravel Cabral) e Lucas Soares (André Ramiro) são levados para o coração da Amazônia. Lá se deparam com rituais espirituais e uma rede de tráfico organizados por Gringa (Mel Lisboa) e Trucco (Jonathan Haagensen).

O trailer e a série têm cenas de nudez e violência.

A série tem uma boa produção, cenografia, mas, pelo menos no primeiro episódio, tem um problema clássico do cinema brasileiro: a declamação. Parece que todos os atores, com algumas exceções – Adriano Garib, por exemplo – estão sempre fazendo um discurso. Nesse caso específico, ainda com o uso comum da segunda pessoa do singular – Tu acreditas? – , para parecer mais local (sem sucesso), tudo parece ainda mais falso. Além disso, os diálogos são péssimos. Em alguns momentos em que deveriam ser sérios, chegam a ser risíveis. O roteiro foi feito por um argentino chamado Patrício Vega, com a colaboração de Ricardo Grynszpan.

O primeiro episódio se dividiu entre a jornada de Silas e a de Roberto, que provavelmente deverão se cruzar em algum momento dos oito episódios da série. O canal Space fez uma grande festa na semana passada para promover a estreia de Pacto de Sangue, com a presença do elenco em São Paulo.

Eu inclusive conversei com Guilherme Fontes sobre o seu personagem, e a perspectiva de fazer o papel principal da trama. Veja abaixo (no vídeo eu também falo sobre outra série, Amigo de Aluguel, do Universal TV):

*As fotos da série são todas da @Divulgação/Canal Space. As fotos da festa são do @Blog de Hollywood

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *