fbpx

O terror competente de Quando as Luzes se Apagam

Filmes de terror são um ótimo negócio para os estúdios. O custo é baixo, os atores geralmente são jovens e, portanto, com salários menores, e tem uma audiência jovem que adora ir ao cinema para se assustar. Com isso, o cinema vem produzindo vários, que dão um lucro fácil. É o caso de Quando as Luzes se Apagam, que estreia amanhã (18) nos cinemas. Só para se ter uma ideia, em seu primeiro dia de exibição o resultado da bilheteria do filme já cobriu os custos da produção.

E o bom é que o filme é bem interessante. Primeiro porque o diretor David F. Samberg, que já havia feito o curta em que o filme é baseado, e agora está filmando Annabelle 2, optou por usar mais os recursos mecânicos de luz e maquiagem em vez de computadores, de CGI. Gosto disso! Creio que sempre cria mais clima e assusta muito mais. Na história, um garotinho chamado Martin é assombrado por um fantasma assustador, depois que seu pai aparece morto. A mãe fala sozinha e ele não vê alternativa senão ir atrás de sua irmã, que mora sozinha em outro canto da cidade.  Rebecca (Teresa Palmer, sósia de Kristen Stewart, que esteve em Meu Namorado é um Zumbi) percebe que ele está enfrentando os mesmos eventos inexplicáveis e aterrorizantes que antes ameaçaram sua sanidade e segurança. E que uma entidade assustadora com uma ligação misteriosa com sua mãe, Sophie, ressurgiu, colocando a todos em perigo.

Você vai dar alguns pulos de susto, e a ideia de uma figura que só aparece no escuro é bem aterrorizante. Afinal, quem não tem medo das sombras criadas pela escuridão? Rs. O diretor consegue lidar bem com esse clima. E também se percebe o dedo do novo mago do terror, James Wan, que é um dos produtores.

Os atores funcionam bem. Maria Bello e Billy Burke são sempre competentes. Gostei bastante também do trabalho de Gabriel DiPersia, veterano de participações em séries de TV, como o namorado de Rebecca. Teresa Palmer é boa, mas o garotinho Gabriel Bateman é quem se destaca. Eu já o conhecia da série Stalker (ele também participou de Annabelle), mas aqui você não consegue tirar os olhos dele. Para acompanhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *