fbpx

A chegada de The Mandalorian e do Disney Plus

Sempre digo que a Disney não brinca em serviço. Rsrs! Amanhã (17) finalmente vai chegar no Brasil o Disney+, canal de streaming  que traz um monte de novidades para concorrer com outros gigantes como Amazon e Netflix. Ele terá disponível todo o catálogo da Disney, Marvel, Star Wars e Nat Geo. Isso, além de um conteúdo exclusivo. Mulan, por exemplo, depois de uma grande novela, vai estrear diretamente lá em dezembro. E uma das grandes atrações é justamente a série do universo Star Wars, The Mandalorian.

A primeira temporada de The Mandalorian foi o primeiro grande conteúdo exclusivo a estrear no Disney+ quando ele foi lançado nos Estados Unidos. E está sendo usada como um chamariz para convencer o público a assinar o Disney+ aqui também. Inclusive hoje (16) vão ser exibidos na Tela Quente os dois primeiros episódios. Eles também estarão disponíveis na Globoplay por um tempo.  Esses mesmos episódios  de The Mandalorian serão mostrados às 22h30 de 17 de novembro no canal Fox ( que também pertence à Disney).

Mas o que é The Mandalorian?

A primeira temporada de The Mandalorian têm oito episódios. Conta a história de Din Djarin (Pedro Pascal), um caçador de recompensas contratado para capturar A Criança,  mas que decide fugir para protegê-la. A série se passa cinco anos após os eventos de O Retorno de Jedi (1983).

The Mandalorian se tornou um grande sucesso de público e crítica. Recebeu uma indicação ao Emmy de melhor série, e ganhou vários prêmios técnicos. Muito desse sucesso se deve à narrativa, que lembra muito os filmes de faroeste. George Lucas já dizia que o gênero tinha servido de inspiração para a trilogia original. Mas aqui o criador Jon Favreau – sempre ótimo – faz um grande faroeste no espaço. O homem solitário, muito bom no que faz, que salva uma criança e decide protegê-la de todos os malvados que querem pegá-la. Mais John Wayne, Sergio Leone, impossível.

Quem está na história?

A série também segue uma cartilha de Arquivo X. Tem os episódios de “o caso da semana”, mas também aqueles da mitologia, que envolvem “a criança”. Antes de exibir o primeiro episódio nos Estados Unidos, Favreau conseguiu manter o segredo de quem era ela. Mas agora, um ano depois, com a internet e brinquedos disponíveis, é impossível manter o suspense. Isso porque Baby Yoda se tornou o grande chamariz da série. E quer saber? Não me lembro de ter visto anteriormente um personagem mais fofo!

The Mandalorian

É claro que para quem é fã de Star Wars, principalmente a série clássica, The Mandalorian tem um apelo especial. Quem conhece, vai reconhecer vários personagens, locais (Tatooine), que foram meros coadjuvantes anteriormente. Din Djarin é um Mandalorian assim como Bobba Fett, de O Império Contra-Ataca. Mas se você nunca viu Star Wars (oi? Rsrs), não terá problemas para entender perfeitamente a história.

Muita gente famosa está envolvida nessa empreitada. O diretor Taika Waititi dirige um episódio, e também faz a voz de um andróide. Outro grande diretor, Werner Herzog, faz uma participação especial –  e assustadora –  como o homem que contrata o Mandalorian. Isso fora Gina Carano, Carl Weathers (o Apollo Creed) e  Giancarlo Esposito (que concorreu ao Emmy por sua atuação) que fazem parte do elenco. O Mandalorian é feito por Pedro Pascal (Narcos). Mas você só verá seu rosto num determinado segundo.

Além disso, é claro, têm efeitos especiais de primeira qualidade e uma história que prende a atenção. A segunda temporada já terá alguns episódios disponíveis quando o Disney+ entrar no ar nesse dia 17, mas o restante só terá um por semana liberado. Então, se acostume , e controle a ansiedade, rsrs. A terceira temporada também já recebeu o sinal verde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *