fbpx

A chegada da segunda temporada de Fear the Walking Dead

Ninguém se recuperou ainda “daquele” final de The Walking Dead. Ter que esperar até outubro para saber quem é a primeira vítima de Negan (Jeffrey Dean Morgan, que fez uma entrada triunfal), provocou todo o tipo de reação por parte do público. E com isso, o canal AMC usou essa comoção para adiantar a volta da “derivada”, Fear the Walking Dead. A série teve uma primeira temporada reduzida – somente com 6 episódios – no ano passado, e volta agora com 15. Sete deles serão exibidos todos os domingos a partir de hoje (10), às 10 da noite. A segunda leva voltará somente em agosto, para terminar um pouco antes da volta de The Walking Dead (e a resolução do mistério). Aqui no Brasil, a série também é exibida pelo canal AMC, que infelizmente só está disponível para assinantes da operadora Sky.

Fear The Walking Dead mostra o início do apocalipse zumbi. Mais ou menos na época em que Rick (Andrew Lincoln) estava em coma em TWD,  quando a vida normal de todos começou a mudar no momento em que, inexplicavelmente, os zumbis começaram a aparecer . Seguimos então a família de Travis (Cliff Curtis)  e Madison (Kim Dickens) e os filhos de ambos de casamentos anteriores. Logo se juntam a eles na luta pela sobrevivência a família de Daniel Salazar (Ruben Blades) e o misterioso Strand (Colman Domingo). Infelizmente, se você não viu,  o DVD dessa temporada está programado para ser lançado somente em julho. Incrível! Mais uma dessas estratégias que estão acabando com o mercado de DVD, né? Bem, a primeira temporada terminou com Madison, Travis e o grupo isolados, abrigando-se temporariamente na propriedade de Strand no litoral. Enquanto a agitação social continua a crescer e os mortos tomam Los Angeles, eles se preparam para fugir para no Abigail, seu grande iate ancorado.

Eu vi o primeiro episódio, que vai mostrar esse grupo no qual um não confia no outro e o que isso pode fazer quando há luta pela sobrevivência. O fato da maior parte da ação se passar num barco não tira o suspense da história. Muito pelo contrário, acho que até se torna mais amedrontador. Obviamente Kim Dickens e sua cara que nunca muda continua a ser um problema, mas pelo menos nesse primeiro episódio, não incomodou. Os rumores dizem que a primeira parte dessa segunda temporada será totalmente passada no mar e só depois chegará a terra, e com atores convidados. Mas alguns já foram anunciados: Arturo Del Puerto, já visto em Chicago P.D., Veronica Diaz (Code Black), Daniel Zovatto (Corrente do Mal) e , é claro, Dougray Scott – Para Sempre Cinderela e Missão Impossível 2 – , ressurgindo das cinzas.

”fear

Além da estreia da série, o canal AMC  também vai começar a exibir o programa de debates interativos Talking Dead: Fear Edition , que estreia amanhã, 11 de abril, às 23h30. Apresentado por Chris Hardwick, o primeiro episódio de Talking Dead será legendado e receberá Cliff Curtis, e o produtor executivo e showrunner, Dave Erickson. Também é interessante conhecer Flight 462, a websérie que mostra o início do apocalipse zumbi. Está disponível no canal do Youtube do AMC Brasil. Veja aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *