fbpx

Veja aqui os premiados do Festival Internacional de Cinema de Palm Springs

O Festival de Cinema de Palm Springs começou em 1989 na época que o ex-marido de Cher, Sonny Bono, era prefeito da cidade. É reconhecido por ser o lugar onde é possível ver a maioria dos possíveis candidatos aos prêmios de filme estrangeiro, que, em geral, são exibidos em poucos cinemas nos Estados Unidos. Mas também é um momento de fazer homenagens em uma noite de gala, que acontece esta noite (2).

Um dos principais prêmios da noite é o Spotlight Award, que já foi entregue em anos anteriores a J.K. Simmons, Julia Roberts, Jessica Chastain, Amy Adams e Helen Hunt, que foram indicados ao Oscar por suas atuações  em seus respectivos anos (Simmons ganhou no ano passado como coadjuvante por Whiplash). Este ano, o vencedor já é conhecido (sem surpresas nesse festival). É Bryan Cranston, que em seu primeiro grande papel pós Breaking Bad, é o astro de Trumbo, um drama sobre o roteirista que foi incluído na lista negra dos estúdios nos anos 50 com alegações de ser comunista. O ator já conseguiu as indicações ao Globo de Ouro e ao SAG’s por sua atuação e é bem provável que também consiga uma para o Oscar (que serão anunciadas dia 14). O filme está programado para ser lançado em 18 de fevereiro. Já o Spotlight Award (atriz) ficou com Rooney Mara por Carol. Vou assistir Carol, que estreia em 14 de janeiro, na próxima semana. Quem sabe esse filme muda minha opinião sobre a atriz, sempre tão igual e sem vida em seus papéis…

Bryan Cranston como Dalton Trumbo

Outros prêmios já anunciados são  o Chairman Award para o ator Matt Damon, o Desert  Palm Achievement Award (ator) para Johnny Depp – por Aliança do Crime, o Desert Palm Achievement Award (atriz) para Cate Blanchett  por seus papéis em Carol e Truth. Alicia Vikander receberá o Rising Star Award por A Garota Dinamarquesa e por Ex-Machina, enquanto seu namorado Michael Fassbender receberá o International Star Award (ator) por Steve Jobs. O International Star Award de atriz vai para Saoirse  Ronan, uma das favoritas nessa temporada de premiações por Brooklyn. Outra que deve estar em todas as listas é Brie Larson, por O Quarto de Jack, que receberá Breakthrough Performance Award. Já o escritor e diretor Tom McCarthy do ótimo Spotlight – Segredos Revelados, levará o Sonny Bono Visionary Award.

Alicia Vikander, Rooney Mara, Cate Blanchett, Brie Larson e Saoirse Ronan

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *