fbpx

Uma campanha para mobilizar o Oscar!

O In Memoriam  é sempre um momento emocionante no Oscar. Mas também sempre levanta discussões. Isso porque alguns artistas acabam sempre deixados de fora do vídeo por alguma razão ou outra. Lembro-me especificamente quando deixaram Farrah Fawcett de fora. Eu e todos os fãs ao redor do mundo ficaram extremamente revoltados. O argumento da academia foi que ela era uma atriz de TV e não de cinema. Será que esse ano também vão deixar Cory Monteith de fora pelas mesmas razões? Que esperem a fúria de todos os fã de Glee…

Mas, por enquanto, o que vem levantando discussões é a inclusão de Sarah Jones. Quem? Desconhecida do grande público, Sarah  era uma assistente de câmera, que morreu no último dia 20, no set de filmagem do filme Midnight Rider, a biografia do músico Greg Allman, estrelada por William Hurt. Ela estava trabalhando  numa locação nos trilhos de um trem, quando um a atropelou e matou.

The Facebook page ‘Slates for Sarah’ was set up in honor of Sarah Jones.
Sarah Jones

Desde então uma grande campanha teve início para incluir o nome de Sarah no In Memoriam. Normalmente o destaque maior vai para atores e diretores enquanto membros da equipe nem sempre são incluídos. Na última quarta-feira, dia 26,  o vencedor do Oscar de fotografia Haskell Wexler, escreveu uma carta par ao site Deadline pedindo a inclusão do nome de Sarah na homenagem. Ele espera que desta maneira seja possível trazer a atenção do público para as condições de segurança nos setes de filmagens.

Foi inclusive criada uma página no Facebook,  Slates For Sarah ,  onde várias produções postaram mensagens e deram seu apoio para a campanha para a inclusão do nome de Sarah no In Memoriam. Além disso, há uma campanha paralela, para que os apresentadores e indicados usem um pin negro em homenagem a Sarah. Várias produções e artistas enviaram seu apoio a campanha inclusive séries como The Vampire Diaries (onde Sarah trabalhou), True Blood,  Supernatura,l e  de filmes como Uma Noite no Museu 3.

Não vejo muita saída para a Academia. Ela provavelmente terá que incluir Sarah no In Memoriam. Nada mais justo!

sarah jones a night at the museum 36830304_608173154_n
A equipe e o astro de Uma Noite no Museu 3, Ben Stiller, homenageiam Sarah.

sarah jones black pin50361_88617717_n

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

sarah jones mom485748582_1720998861_n
As estrelas da série Mom.
sarah jones supernatural0523_577587383_n
Os astros e a equipe de Supernatural entraram na homenagem para Sarah Jones

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

true blood in honor of sarah jones93358563_1202589903_n
Stephen Moyer e Anna Paquin, de True Blood também participam da homenagem.

Existem 1 comentários

  1. Essa moça devia ser muito querida para ter toda essa campanhia. Espero que a academia colabore. E deixar de fora artistas da TV de fora é meio bobagem, porque o que custa botar, não é mesmo?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *