fbpx

Os grandes vencedores do Prêmio Gotham!

 data-srcset

O Gotham Awards é um dos dois prêmios anuais dedicados ao cinema independente – o outro é o Spirit. Seus vencedores, em geral acabam como finalistas ao Oscar, como foi o caso de Me Chame pelo seu Nome no ano passado. Em alguns casos, se revelam vencedores mesmo – Birdman,  Spotlight e Moonlight nos três anos anteriores. E agora foram revelados os ganhadores  do Gotham deste ano, com uma grande surpresa na categoria melhor filme . Um filme sobre o qual ninguém tinha falado conseguiu o prêmio máximo. The Rider, que no Brasil ganhou o título de Domando o Destino, foi lançado em abril deste ano nos Estados Unidos, e ninguém poderia imaginar que venceria favoritos como A Favorita ou First Reformed.

Mas foi o que aconteceu. O filme trata da história de um jovem campeão de rodeios, que se recupera de uma queda. O filme é dirigido por Chloe Zhao, e a história é baseada na vida do próprio ator que faz o papel principal, Brady Jandreau. Será que isso significa um aumento de chances para a Temporada de Premiações? Provavelmente!

Abaixo está a lista dos vencedores. Os dois atores, Ethan Hawke e Toni Colette (que não estava presente), já são nomes que estão sendo considerados na maioria das listas de possíveis indicados ao Oscar, Globo de Ouro e SAG’s.

Filme – Domando o Destino

Documentário  Hale County This Morning, This Evening

Diretor Revelação – Bo Burnham – Oitava Série

Roteiro –  Paul Schrader – First Reformed

Ator – Ethan Hawke – First Reformed

Ethan Hawke – Foto AP

Atriz – Toni Colette – Hereditário

Ator Revelação – Elsie Fisher – Oitava Série

Elsie Fisher, com um excesso de rosa da grife A.L.C. – Foto Getty Images

Prêmio do Público – Won’t You be my Neighbor?

Série revelação / Formato longo – Killing Eve

Série revelação / Formato curto – 195 Lewis

Ainda houve o Prêmio Especial do Júri de Gotham: Olivia Colman, Emma Stone, e Rachel Weisz  por sua atuação como elenco em A Favorita.

Rachel Weisz, de Michael Kors, representou suas colegas de elenco, ao aceitar o prêmio especial das mão de Cynthia Nixon – Foto AP

Além deste, outros prêmios especiais foram para  Willem Dafoe(Ator), Paul Greengrass (Director) e para o produtor Jon Kamen (Indústria).

Willem Dafoe – Foto Getty

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *