fbpx

Alguns favoritos ao Oscar já despontam entre os indicados ao Spirit.

Com o final do ano chegando, já começam a surgir os possíveis favoritos ao Oscar 2019. Um bom termômetro é o Spirit Awards, considerado o Oscar do cinema independente. É bom lembrar que nos últimos cinco anos, quatro vencedores do Spirit acabaram sendo também o melhor filme do Oscar. Foi o caso de 12 Anos de Escravidão, Birdman, Spotlight, e Moonlight. O vencedor do Spirit do ano passado, Corra!, teve várias indicações, mas levou somente o de melhor roteiro original. Só que esse ano, os filmes de estúdio, com um orçamento de mais de 20 milhões de dólares (e por isso mesmo inelegíveis para o Spirit) estão tendo um forte boca a boca. É o caso de Nasce uma Estrela, A Favorita, As Viúvas, Vice, O Primeiro Homem, entre outros. Mas, entre os indicados ao Spirit, é bom ficar de olho nos seguintes filmes:

Você Nunca Esteve Realmente Aqui

Indicado a filme, direção (Lynne Ramsay), montagem e ator para Joaquim Phoenix. O filme já foi exibido nos cinemas brasileiros – a crítica está aqui  .

Mais uma Chance

O filme conta a história de uma escritora (Kathryn Hahn) que está passando por diversos tratamentos de fertilização, o que acaba colocando sua relação com o marido (Paul Giamatti)  em perigo. O filme concorre nas categorias de melhor diretor (Tamara Jenkins), roteiro e atriz coadjuvante (Kayli Carter). Está disponível na Netflix.

Se a Rua Beale Falasse

Novo filme do diretor de Moonlight, Barry Jenkins,  conta a história de uma mulher grávida no bairro do Harlem, que tenta desesperadamente provar que seu noivo é inocente de um crime. Concorre aos prêmios de filme, diretor e atriz coadjuvante para Regina King.

https://www.youtube.com/watch?v=s_Cz7vyecv0

Não Deixe Rastros

Um pai e sua filha de 13 anos vivem uma vida feliz em um parque em Portland, até que um erro acaba colocando tudo em jogo.  Recebeu três indicações: filme, diretor e atriz coadjuvante para Thomasin Harcourt McKenzie.

Além disso, alguns favoritos entre os atores foram indicados para o Spirit. Entre as atrizes, Glenn Close (A Esposa), Toni Colette (Hereditário). Já entre os atores, além do já mencionado Joaquim Phoenix, também há Ethan Hawke  (First Reformed). Agora é esperar para ver.  A entrega do Spirit acontece um dia antes do Oscar, no dia 23 de fevereiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *