fbpx

A festa dos Oscars especiais teve momentos de emoção e muita gente famosa

Desde 2009, eu fico chateada que a Academia não mostre mais durante a cerimônia do Oscar a parte das homenagens e prêmios especiais. Muita gente podia achar que era atrasava a cerimônia ver os velhinhos emocionados falarem e falarem sobre os velhos tempos. Mas, como fã de cinema, era sempre uma emoção para mim. Só que agora, eles tem um evento especial para eles, que infelizmente, não é televisionado. Ontem (14) foi a festa do Governor’s Awards, que homenageou as carreiras únicas de Debbie Reynolds, Gena Rowlands e Spike Lee.

Eu adoro Debbie Reynolds, e admiro tremendamente seu talento, atitude positiva e capacidade de se reinventar. Imagino o quanto um reconhecimento da Academia deve ser importante para ela. Mas infelizmente, Debbie não pode comparecer ao evento por causa de sua saúde. Uma pena! Mas sua família estava toda lá para homenageá-la. Seus filhos Todd Fisher e a Princesa Leia, Carrie Fisher, mas quem subiu ao palco para aceitar o prêmio, entregue por Meryl Streep, e ainda fazer um discurso fofo foi sua neta, Billie Lourd, que atualmente está na série Scream Queens. Debbie mandou um áudio de agradecimento, mas eu confesso que fiquei muito triste ao ouvir. É claro que ela estava visivelmente emocionada e também triste por não estar lá.Veja o vídeo abaixo:

Gena Rowlands foi homenageada por Cate Blanchett, que se referiu  a ela como uma inspiração, e por Laura Linney. O prêmio foi entregue por seu filho, o diretor Nick Cassavetes. Ela foi aplaudida de pé duas vezes, quando chegou ao palco e quando terminou seu discurso. Uma bela homenagem a uma grande atriz.

Durante as duas homenagens a Gena e Debbie, foram mostradas cenas de seus filmes, com a narração de Angelina Jolie. Depois foi a vez de Spike Lee. O diretor também trouxe um all-star cast para homenageá-lo. Denzel Washington, Samuel L. Jackson e Wesley Snipes fizeram várias brincadeiras no palco. e Denzel chegou a dizer que Lee deu mais emprego aos negros americanos  no cinema do que qualquer outro. No final,  até Will Smith se juntou ao grupo. Mas, é claro, que como era esperado, Spike Lee fez um discurso poderoso, que ressaltou a falta de diversidade nos filmes de Hollywood.

Governors Awards Spike Lee Will Smith

É claro que os homenageados são o grande foco. Mas em plena época de pré indicações para a temporada de premiações, todos estão em lugares importantes como esse. Então dê uma olhada na lista dos famosos que mostraram a cara por lá: Danny Boyle, Michael Caine, Scott Cooper, Tom Courtenay, Bryan Cranston, Rober de Niro, John Crowley, Johnny Depp, Roger Deakins,Jane Fonda, Todd Haynes, Michael Keaton, Peter Landesman, Brie Larson, Gugu Mbatha-Raw, Helen Mirren, Jason Mitchell, Carey Mulligan, László Nemes, Bennet Omalu, Joshua Oppenheimer, Will Smith, Charlotte Rampling, e o casal Daniel Craig e Rachel Weiz.

A atriz estava maravilhosa num longo Oscar de la Renta vermelho. Ela está no drama Youth, de Paolo Sorrentino, que tem grandes chances no Oscar do ano que vem.

Daniel Craig, Rachel Weisz

Além de entregar o prêmio para Gena Rowlands, Cate Blanchett esteve lá também para divulgar seu filme Carol, que provavelmente lhe dará uma nova indicação para o Oscar. E, é claro,  como sempre estava perfeita e elegante  de Armani Prive.

Cate Blanchett

Enquanto uma está maravilhosa, a outra atriz de Carol está um desastre. Rooney Mara resolveu combina este vestido com a jaqueta Alexander McQueen, e o resultado deu nisso. Para complementar aquela cara de quem adoraria não estar ali…

Rooney Mara

Helen Mirren adora um vestido branco né? Mas ela está certa, pois fica sempre maravilhosa com a cor. Ela estava lá para divulgar o filme Trumbo, onde atua ao lado de Bryan Cranston.

Helen Mirren

Carey Mulligan tem grandes chances de conseguir uma indicação também por As Sufragistas. E também estava linda de branco Jonathan Saunders.

Alguns momentos da festa podem ser vistos na página Oscars do YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *