fbpx

Depois de escândalos, Mel Gibson é homenageado em festival

Depois de seu envolvimento em escândalos como o xingamento a um policial e uma briga feia com a ex-mulher, a carreira de Mel Gibson ficou na geladeira por um bom tempo. E continua, apesar dele continuar a filmar. Mas agora algumas luzes começam a aparecer. Em agosto, ele poderá ser visto como o vilão de Mercenários 3 e  agora saiu o anúncio de que será o grande homenageado do tradicional festival de Karlovy Vary, na República Tcheca, que começa na próxima semana (4 de julho) . Em sua 49a edição, o festival já homenageou com o prêmio especial de carreira gente como Helen Mirren, John Malkovich e Jude Law. Agora será a vez de Mel, que exibirá seu último filme como diretor, Apocalypto, de 2006, que foi indicado para três Oscars.

Mel em cartaz de Mercenários 3

Ainda esta semana, Mel voltou aos noticiários por causa de uma entrevista polêmica que Gary Oldman deu para a revista Playboy americana. Nela, ele defende Mel, dizendo que ” o politicamente correto é uma besteira” E continua , ” Mel ficou bêbado e disse algumas coisas, mas todos nós dizemos esse tipo de coisa. Somos todos uns hipócritas. O policial que o prendeu nunca usou as mesmas palavras (n** ou f** jew)? Mel Gibson está numa cidade dominada por judeus e ele disse a coisa errada porque cuspiu na mão que o alimentou – e que não precisa alimentá-lo mais porque ele tem muito dinheiro. Ele é como uma pária, um leproso sabia?”

Nossa, palavras fortes não? É público que Mel tem problemas com a bebida. Por consequência fala muitas besteiras, como diz Goldman. E esse impasse com sua carreira traz novamente a velha discussão sobre a separação do homem e do artista sobre a qual se falou tanto quando Roman Polanski foi preso na véspera de um festival que ia homenageá-lo.  Admiro os trabalhos de Mel como ator e como diretor. E também o admiro como amigo dos amigos nos bons e maus momentos, como Jodie Foster e Robert Downey Jr.. Na minha visão, ele deveria se tratar, ficar sóbrio e fazer mais bons filmes. Pronto, falei!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *