fbpx

Uma nova versão de Emma, de Jane Austen, vai estrear no cinema

Eu adoro as histórias de Jane Austen. Já li todos os seus livros, e vi praticamente todos os filmes baseados em sua obra. Isso inclui as variações, como por exemplo, O Clube de Leitura de Jane Austen. Meu livro  (e filme) favorito continua a ser Orgulho e Preconceito, e o que menos gosto é Palácio das Ilusões. Um que acho muito simpático é Emma. Ele já foi minissérie da BBC, e também o filme de sucesso estrelado por Gwyneth Paltrow nos anos 90. Isso sem contar a liberdade poética da adaptação de As Patricinhas de Beverly Hills, rs. Agora, mais um filme sobre a famosa casamenteira vai chegar aos cinemas. O novo Emma  vai estrear somente em abril, mas hoje(29), o trailer com legendas foi liberado.

Esqueça o tom romântico da versão de Gwyneth Paltrow. Pelo trailer se percebe que  a idéia aqui é fazer uma sátira, especialmente às classes sociais e dores do amadurecimento. A personagem Emma Woodhouse é bonita, inteliente e rica, quase uma abelha rainha inquieta sem rivais em sua pacata cidade. Só que agora ela terá que se aventurar através de jogos equivocados e erros românticos para encontrar o amor.

Ou seja, muito mais próximo de Alicia Silverstone, né? Eu havia ficado surpresa com a escolha de Anna Taylor-Joy para o papel principal. Afinal, ela  tem um cara meio assustadora, especialmente depois que você assiste A Bruxa e Fragmentado. Rs! Mas, com esse outro tom irônico do filme, é mais fácil entender a escolha. O elenco ainda tem Josh O’Connor ( o príncipe Charles da 3ª temporada de The Crown), Bill Nighy, Mia Goth, Callum Turner e até Rupert Graves, que andava meio sumido.

Fotos de divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *