fbpx

Saiu o trailer do novo filme de guerra de Sam Mendes

Sam Mendes já havia se aventurado em dirigir um filme de guerra: Soldado Anônimo, de 2005. Mas 1917, que está programado para estrear aqui em fevereiro, parece ser aquele com pretensões grandes para a Temporada de Premiações. Primeiro porque ele se passa em tempo real, é um one-shot movie, ou seja, parece que foi feito em um único take do início ao fim. O que quer dizer muito mais difícil de dirigir. Além disso, o filme  vai estrear nos Estados Unidos em 25 de dezembro, “data de Oscar”, como é conhecida. Em vários momentos, o trailer recém-lançado durante a ComicCon de Nova York, me lembrou uma outra super-produção de guerra, Dunkirk. Ou seja, será que ele vai ganhar uma indicação para Oscar/ Globo de Ouro/ Critics Choice? Veja o trailer:

O drama traz uma corrida contra o tempo na vida de dois soldados britânicos, que estão prestes a entrar em território inimigo. Esse foi um dos momentos mais cruciais e marcantes da Primeira Guerra Mundial. Está nas mãos de George MacKay (o filho mais velho do Capitão Fantástico) e Dean-Charles Chapmann (o Tommen Baratheon de  Game of Thrones) entregar uma mensagem que cessará o ataque brutal a milhares de pessoas.

Os dois são os atores principais, mas o filme está recheado de participações de gente muito importante. Olha só: Mark Strong, Andrew Scott, Richard Madden, Claire Duburcq, Colin Firth e Benedict Cumberbatch  só para citar alguns. É também o primeiro crédito de roteirista de Sam Mendes. Para quem não se lembra, ele já ganhou um Oscar de direção, com Beleza Americana há quase 20 anos. Seus dois últimos créditos como diretor foram com filmes de James Bond: 007 contra Spectre e 007 – Operação Skyfall.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *