fbpx

Parabéns, Bradley Cooper!

Hoje, 05 de janeiro, Bradley Cooper entra para o time dos “enta”. Isso mesmo, o ator completa 40 anos e tem que comemorar muito os resultados de sua carreira. Lembro-me quando o vi pela primeira vez, como o amigo apaixonado de Jennifer Garner  na série Alias,  em 2001 (faz tempo!). Agora, ele “encorpou” para fazer o novo filme de Clint Eastwood, Sniper Americano, programado para chegar aos cinemas em 19 de fevereiro. Alguns falam que ele é um dos candidatos possíveis a quinta vaga entre os indicados a melhor ator no Oscar deste ano (disputando com Jake Gyllenhaal, David Oyelowo e Steve Carell). Será? Depois de duas indicações anteriores ( O Lado Bom da Vida e Trapaça), tudo é possivel.

Ele estreou como ator em 1999  num episódio de Sex and the City (sinceramente não me lembro) e participou de algumas outras séries e filmes, como Fora de Controle, com Ben Affleck até conseguir o papel em Alias. Na época achei que era só mais um atorzinho bonito, que aparece numa séries e depois nunca mais. Grande engano! Ele começou devagarinho como o semi-vilão em Penetras Bom de Bico e Sim Senhor.

Depois de Ele não está tão a fim de Você (e um romance não confirmado com Jennifer Aniston), ele  filmou Se Beber não Case, um enorme sucesso que o transformou em astro. Logo a seguir fez um papel menor no terror Caso 39, onde iniciou um relacionamento sério com Renee Zellweger. Após participar de Maluca Paixão, com Sandra Bullock e Idas e Vindas do Amor, ele acertou mais uma. O filme baseado na série de sucesso dos anos 80, Esquadrão Classe A,  como Templeton “Cara de Pau” Peck. Belo momento, não?Rs.

Depois de Se Beber não case 2, fez vários filmes até conseguir um papel que mudaria sua carreira: Pat de O Lado Bom da Vida. Aliás, você sabia que o diretor David O. Russell disse que enquanto escrevia o roteiro imaginava Vince Vaughn e Zooey Deschannel nos papéis que foram para Bradley e Jennifer Lawrence. Teria sido um filme bem diferente!

Após receber a sua primeira indicação  para o Oscar com o filme, Bradley teve que cumprir contrato e fazer a última parte da trilogia de Se Beber não Case. Mas logo ele  enrolou os cabelos para fazer uma nova parceria com o diretor Russell e com Jennifer Lawrence:  o excelente Trapaça.Como  mais uma prova de seu prestígio em Hollywood atualmente , ele ganhou mais uma indicação para o Oscar, dessa vez como coadjuvante (perdeu para Jared Leto).

Bradley e os rolinhos em Trapaça

No ano passado, fez a divertida voz de Rocket, o guaxinim mal humorado do maior sucesso de bilheteria do ano passado no Estados Unidos, Guardiões da Galáxia. Ele tem ainda vários projetos encaminhados. Entre eles, mais dois filmes ao lado de sua amiga Jennifer Lawrence: o complicado projeto Serena, pronto já há algum tempo mas nunca lançado e Joy, atualmente em pré-produção.

Com Jennifer no ainda inédito Serena

Agora ele está na Broadway, fazendo O Homem Elefante (sendo elogiado pela crítica) e atraindo muita gente todas as noites. Foi um longo caminho para o Homem mais Sexy do mundo de 2011.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *