fbpx

Os atores infantis mais fofos do cinema!

Muitos atores dizem que a pior coisa que pode acontecer a você em uma cena é ter que contracenar com um cachorro ou com uma criança. A certeza é que ninguém prestará atenção no ator adulto. O cinema de Hollywood sempre teve grandes atuações de crianças, desde Jackie Coogan em O Garoto, de Chaplin, passando depois por Shirley Temple nos anos 30, e ainda lembrando Natalie Wood e Margaret O’Brien, nos anos 40. Então para comemorar o Dia das crianças, resolvi relembrar alguns desses grandes talentos infantis do cinema, dos anos 80 para cá. Para mim são os mais fofos e  também aqueles que me impressionaram mais fortemente.

Jacob Tremblay

Como seria possível não se apaixonar pelo pequeno Jack em O Quarto de Jack? Jacob Tremblay inclusive ganhou o prêmio de revelação do National Board of Review. Depois ele fez ainda O Sono da Morte, O Livro de Henry, e, é claro, o enorme sucesso Extraordinário. Esteve também no novo Predador e ainda vai aparecer em The Life and Death of John Donovan neste ano. Só que ele acabou de completar 12 anos, e logo logo vai entrar naquela idade difícil, onde fica mais difícil encontrar bons papeis.

Drew Barrymore

Aquele gritinho em ET é simplesmente inesquecível. Apesar do sobrenome de tradição no cinema, Drew Barrymore ficou mundialmente famosa depois daquele filme, onde estava simplesmente adorável. Depois de uma adolescência conturbada onde se tornou dependente de álcool e drogas, Drew deu a volta por cima. Montou sua própria produtora, fez grandes sucessos do cinema e foi premiada com o Globo de Ouro, por exemplo, com Grey Gardens. Atualmente, aos 43 anos, está na série Santa Clarita Diet, da Netflix, que terá uma terceira temporada em 2019.

Dakota Fanning

Ela começou fazendo várias participações em séries de TV, mas foi depois de Uma Lição de Amor, com Sean Penn. Foi inesquecível. Depois vieram a minissérie Taken, Encurralada, Grande Menina, Pequena Mulher, Chamas da Vingança e Guerra dos Mundos. Ela nunca parou de trabalhar, passou pela adolescência, e recentemente esteve na série The Alienist. Aos 24 anos, também participará do novo filme de Quentin Tarantino, Once Upon a Time in Hollywood.

Macaulay Culkin

Kevin McCallister é com certeza um dos personagens mais inesquecíveis do cinema em Esqueceram de Mim 1 e 2. Transformou Macaulay em astro. Ele ainda foi visto em filmes como Meu Primeiro Amor, O Anjo Malvado e Riquinho, entre outros. Só que a partir do momento que chegou à adolescência, mais problemas com a separação dos pais, sua carreira deu uma parada. Desde então nunca mais conseguiu um bom papel de destaque. Acredite ou não, ele está com 38 anos!

Ricky Schroder

Não era possível não chorar com a cena final de O Campeão, a versão de 1979. Foi a estreia no cinema de Ricky Schroder, mas ele foi simplesmente inesquecível. Depois esteve ainda em O Pequeno Lord e na série Silver Spoons, que durou cinco temporadas. Depois disso, já adulto, esteve em vários telefilmes, e conseguiu atuar ao lado de Denzel Washington em Maré Vermelha. Outras séries vieram, como Nova York contra o crime, Strong Medicine e 24 Horas. Está com 48 anos.

Noah Jupe

O lindinho Noah Jupe estreou em Penny Dreadful, apareceu em The Night Manager, mas eu só o “enxerguei” em Extraordinário, como John Will, o amigo do personagem principal. Ele arrasou! Depois repetiu a excelente atuação no ótimo Suburbicon: Bem-Vindos ao Paraíso. Esse ano, esteve também no maravilhoso Um Lugar Silencioso. Atualmente, aos 13 anos, está filmando Ford v. Ferrari, com Christian Bale e Matt Damon.

Abigail Breslin

Apesar dela ter ficado mais conhecida por sua maravilhosa atuação em Pequena Miss Sunshine, minha atuação favorita de Abigail continua a ser em Sinais, de M. Night Shyamalan. Também está ótima em A Ilha da Imaginação, com Jodie Foster. Já adulta, esteve na série Scream Queens, e, infelizmente, passou vergonha com sua atuação no remake de Dirty Dancing. Coitada! Aos 22 anos, vai participar de Zumbilândia 2, a ser lançado em 2019

Emma Watson

Entre 2001 e 2011, Emma Watson teve as melhores atuações de sua carreira como a bruxinha Hermione. Já adulta, nunca mais foi tão boa, em minha opinião. Mesmo assim, ela é um sucesso. Foi Belle em A Bela e a Fera, e ainda esteve em Noé, Sete Dias com Marilyn e Amor e Revolução. Atualmente com 28 anos, filma a nova versão de Little Women, como Meg.

Freddie Highmore

Lembro-me da primeira vez que vi Freddie Highmore. Foi numa pequena participação na minissérie As Brumas de Avalon, com o menino Arthur. Depois vieram Em Busca da Terra do Nunca, e é claro, A Fantástica Fábrica de Chocolate. Mas, ainda menino, ele também esteve em Um Bom Ano e O Som do Coração. Já adulto, brilhou na série Bates Motel, como o jovem Norman Bates, e hoje, aos 26 anos, está na série de sucesso, The Good Doctor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *